Acionistas brasileiros serão reembolsados com um mix de dinheiro e BDRs. Mercado gosta da proposta, e as ações do banco sobem 4,42%.
Após dois anos de surra, bolsa brasileira ensaia virar o jogo. Até agora, o placar de 2022 está em 4,08% Ibov X -5,95% S&P.
Crescimento do segmento superou com folga das previsões do mercado. Mas dado é de novembro, e a Ômicron mudou o jogo desde então – e assusta investidores.
Lá fora, S&P 500 se recupera ao longo do dia, mas não consegue fechar no azul: -0,14%.
Dia pode ser de trégua em Nova York, mas tendência segue negativa para ações
Cada vez mais empresas brasileiras decidem abrir capital em Nova York – ou planejam mudar suas ações para lá. Conheça os riscos e saiba como aproveitar a tendência.
Ibovespa engatou a quarta alta seguida, enquanto o Nasdaq subiu 3% lá nos EUA. Mas cientistas ainda não estão tão otimistas quanto os investidores.
Índices americanos têm viés negativo, enquanto o petróleo avança. Foco está no mercado de trabalho dos EUA.
Presidente disse saber “extraoficialmente” de novo reajuste na gasolina e voltou a criticar política de preços da estatal. Ibovespa sobe quase 2% no pré-feriado e recupera 105 mil pontos.
Apesar dos balanços positivos da rodada, Ibovespa não resiste a mais notícias ruins de Brasília, e vira para o negativo aos 45 do segundo tempo.
Em menos de dois anos, a bolsa ganhou 15 companhias de tecnologia – setor que, por definição, traz oportunidades fora da curva. Veja as mais promissoras.
Índices americanos já sobem 1% no acumulado da semana, enquanto o Ibov perde 2%.
Lá fora, investidores estão apavorados com a inflação. E eles têm motivo, já que a Opep não colabora e o petróleo continua a subir.
Barril acorda estável. S&P 500 gosta, e parte para zerar as perdas no trimestre. Ibovespa caiu 11% no período.
Ações da Minerva subiram mais de 6% e foram acompanhadas pelos concorrentes. Já a dona da Havaianas estreou no Ibov com o pé esquerdo.
Presidente do Fed sinaliza que vai seguir com sua enxurrada de dinheiro para estimular a economia. Resultado: bolsas nos EUA renovam seus recordes e Ibovespa encerra a sexta com alta de 1,65%.
EUA apontam para uma sexta no azul lá fora, mas colocam um sinal negativo para a bolsa brasileira. Com o tamanho da crise hídrica que se desenha, até dá para entender,
Nesta sexta, presidente do Fed pode (ou não) dizer o que pensa sobre reduzir a impressão de dinheiro nos EUA. No Brasil, nova alta na conta de luz faz a bolsa chorar.
O tombo começou na Ásia e foi até Nova York. Ibovespa caiu 1,10%. O motivo é um velho conhecido de investidores da Petrobras e outras estatais.
Ele é uma Tesla brasileira: viu suas ações dispararem muito antes de entregar os lucros magnânimos que o mercado espera.