A grande maioria dos profissionais bem sucedidos sabe controlar as próprias emoções. Na outra ponta, o desempenho é o oposto. Entenda de uma vez o que é inteligência emocional, e veja como desenvolvê-la na sua vida.
Em seu novo livro, a cientista comportamental Katy Milkman explica porque a mudança de rotina é algo tão difícil – e dá dicas de como conquistá-la.
Todos querem fazer melhor uso do tempo e se identificarem com a vida que vivemos. Como o líder pode conectar os propósitos das empresas aos propósitos dos funcionários?
Para qualquer desafio, você terá de desenvolver duas capacidades básicas: o autocontrole e a empatia.
Não há fórmula mágica para fazer o conhecimento fixar em seu cérebro. Mas a ciência já desvendou algumas técnicas que combatem as distrações e o esquecimento. Veja algumas delas.
A frieza é vista como racionalidade, lógica, pragmatismo e até maturidade. Mas não precisa ser assim.
Algumas frases não são ditas com a intenção de serem negativas. No entanto, a linguagem pode transmitir preconceitos.
Bons comunicadores são aqueles quem sabem fazer boas perguntas e não quem fala mais ou é extrovertido.
Novas tecnologias, áreas de conhecimento e até as relações de trabalho devem mudar. É preciso estar preparado.
Na hora de falar com a sua audiência, é essencial ser você mesmo. Mas, ok: não é fácil. Então veja aqui cinco lições que ajudam muito.
Não seja escravo do conteúdo: faça com que ele trabalhe para o seu negócio.
Em novo livro, a neurocientista Lisa Genova explica o que a ciência sabe sobre a memória e como mantê-la saudável.
Oito em cada dez vagas de emprego são preenchidas por indicação. Veja como transformar contatos em pessoas estratégicas para a sua carreira de forma mais eficiente.
Se as empresas conseguirem reduzir a desigualdade de de gênero em 25% até 2025, adicionará US$ 5,8 trilhões à economia mundial.
Estudo revela que as empresas protagonistas na defesa pela diversidade têm uma taxa de crescimento de receita de até 61% maior que outras organizações.
Não há um número ideal de metas. O segredo é saber priorizar.
Conflitos mal geridos podem gerar desengajamento, mas conflitos bem geridos levam a soluções eficazes. Descubra em qual dos cinco estilos de gestão de conflitos você se encaixa.
Livro do neurocientista Judson Brewer explicam a origem do transtorno — e mostra estratégicas de como combatê-lo.
Escorregar no português pode colocar tudo a perder nos seus vídeos. Veja os erros mais comuns.
Trabalhar sem parar não te faz mais produtivo. Momentos de descanso nos fazem olhar para outras direções e ajudam na resolução de problemas.