Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Publicidade

Desenvolvimento pessoal

O trabalho presencial vai voltar. Mas não porque os profissionais precisam estar lá, sob supervisão, para desempenhar suas funções.
Hoje, existem quatro gerações distintas e com visões de mundo totalmente diferentes trabalhando juntas nas empresas.
SA282_LIVRO3
Desenvolvimento pessoal

Como o burnout se tornou uma característica dos millennials

Por Tássia Kastner Atualizado em 16 nov 2021, 15h20 - Publicado em 16 nov 2021, 09h15
Livro de Anne Helen Petersen investiga como essa geração aprendeu a trabalhar com o que ama, e quais são os riscos disso.
Jogo de cintura não é suficiente para ser bem-sucedido em uma negociação. É preciso se preparar para encontrar soluções.
Os líderes que querem levar os negócios para uma nova direção precisam garantir que cultura esteja alinhada à estratégia. E cultura se faz com gente.
Quando o assunto é a idade do profissional, é preciso levar em consideração a postura da empresa sobre etarismo e a postura da pessoa que já assoprou muitas velinhas no bolo de aniversário.
SA281_tempo_1
Desenvolvimento pessoal

Técnica pomodoro e timeboxing: um breve manual de gerenciamento do tempo

Por Bruno Carbinatto | Ilustração: Henrique Petrus | Design: Tiago Araújo | Edição: Alexandre Versignassi Atualizado em 28 out 2021, 15h29 - Publicado em 15 out 2021, 05h17
O ideal seria que o dia tivesse 48 horas. Como o planeta teima em girar mais rápido que os nossos deadlines, técnicas de gestão temporal ganham cada vez mais popularidade. Mas funcionam mesmo?
SA281_feedback_1
Desenvolvimento pessoal

O guia do feedback

Por Juliana Américo | Ilustração: Mari Duarte | Design: Laís Zanocco | Edição: Alexandre Versignassi Atualizado em 18 out 2021, 15h18 - Publicado em 15 out 2021, 05h15
Todo gestor se acha o rei das avaliações de desempenho, mas a realidade é outra: são poucos os funcionários que de fato contam com feedbacks bem dados. E quem dá a sorte de passar, muitas vezes não sabe ouvir. Aprenda aqui, de uma vez por todas, como receber e dar feedbacks.
sa_281_livro_1
Desenvolvimento pessoal

Leia um trecho de “Ruído”, novo livro de Daniel Kahneman sobre finanças comportamentais

Por Bruno Carbinatto Atualizado em 3 nov 2021, 16h09 - Publicado em 15 out 2021, 05h13
O ganhador do Prêmio Nobel e autor do best-seller "Rápido e Devagar" apresenta um novo conceito que interfere no nosso processo de decisão – e mostra como não cair em ciladas mentais.
Só existem duas respostas para essa pergunta: sim ou não. E nenhuma delas é boa na hora da negociação.
A sigla ESG representa a preocupação com melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Mas incluir pautas de diversidade pode ser vantajoso para as companhias.
Resiliência é saber se adaptar. Já a antifragilidade tem a ver com evolução e inovação.
sa280-livro_destaque
Desenvolvimento pessoal

Como ter ideias fora da caixa, segundo Safi Bahcall

Por Bruno Carbinatto Atualizado em 17 set 2021, 16h03 - Publicado em 17 set 2021, 07h33
Muitas ideias que mudaram o mundo já foram chamadas de malucas ou megalomaníacas quando ainda estavam no papel. O livro "Lunáticos" mostra como criar ambientes corporativos que favoreça a inovação.
Empresas diversas registram maior desempenho dos funcionários e ainda registram 12% de aumento na intenção de permanecer na companhia.
Não é preciso abrir mão do dinheiro logo de cara. Confira outras duas estratégias que você pode usar.
Pesquisadores descobriram que as pessoas preferem levar um choque em vez de tirar 15 minutos só para refletir, sem distrações.
O aprendizado não acontece só dentro de uma sala de aula. O conhecimento se espalha desde as redes sociais até a velha e boa conversa.
sa279-livro_destque
Desenvolvimento pessoal

Por que pessoas inteligentes cometem erros idiotas? Esse livro explica

Por Bruno Carbinatto Atualizado em 27 ago 2021, 16h27 - Publicado em 19 ago 2021, 15h28
Nem mesmo prêmios Nobel estão imunes a erros bobos. É humano – nosso cérebro às vezes pega atalhos e cai em ciladas mentais. Aprenda a se prevenir.
Da mesma forma que você busca orientação com profissionais mais experientes, você deverá ser um aconselhador de seus liderados.
Publicidade