Políticas reais de suporte à parentalidade, como licença estendida e flexibilidade de horário, melhoram a retenção de talentos em até 40%.
Crianças e adolescentes estão imersos nas transformações sociais e tecnológicas. Os mais velhos nos dão autoconhecimento. Fatores que nos auxiliam em qualquer carreira.
Nossa relação com os filhos é, ao mesmo tempo, um treinamento de liderança, uma experiência imersiva em negociação, em mediação de conflitos e adaptação.
Queremos, ao final do dia, nos sentir bem, com energia para estar com quem nos importa, trabalhar sem tanta culpa e perceber que estamos não apenas sobrevivendo, mas vivendo.
Entenda por que a parentalidade pode ser um treinamento para soft skills e como colocar esse aprendizado em prática no escritório.
Você pode se preparar, estudar os mapas, aprender o idioma, fazer as malas… mas, ao chegar ao destino, tudo é novo.
Ser mãe de crianças pequenas é o treinamento mais intenso para desenvolver as skills de um líder. Saiba por quê.
Você não é uma mãe ruim por trabalhar, seguir seus sonhos e cuidar de si mesma. Saiba como dizer adeus a esse sentimento e seguir em frente.
Crescemos acreditando que o certo era separar essas esferas. Assim perdem a mãe, o pai e os profissionais (além das crianças, claro).