Continua após publicidade
Imagem Blog

Sofia Esteves

Fundadora e presidente do conselho da Cia de Talentos, Co-fundadora do Bettha.com e Presidente do Instituto Ser+
Nesse modelo, as competências individuais são mais valorizadas do que os requisitos tradicionais de um processo seletivo. Entenda.
Veja cinco gafes que podem arruinar seu processo seletivo.
O foco do debate está mudando: agora, o discurso vai mais na linha do “se não pode com ele, junta-se a ele”.  Entenda como se preparar.
A procrastinação tende a aumentar na reta final do ano. Veja como encarar as pendências de frente de forma efetiva.
Confira uma outra visão que pode mudar sua resposta.
Pode parecer simples, mas entender e comunicar as próprias emoções de forma saudável requer muito treino.
Para ter sucesso na carreira, além de saber lidar com os diferentes aparatos digitais, você vai precisar aprender a lidar com um recurso complexo: os seus sentimentos.
A curiosidade é a competência que ajudará o ser humano a continuar relevante em um futuro com um mercado de trabalho cada vez mais digital. Veja dicas de Simon Brown, um dos maiores especialistas do tema no mundo, para despertá-la.
A verdade é que, em uma disputa polarizada, ninguém sai ganhando. Mas é possível — e fundamental — apaziguar este duelo.
No mês do Orgulho, este grupo ganha mais visibilidade. Mas limitar os talentos a um único tema revela que a diversidade ainda não está tão integrada no ambiente de trabalho.
Publicidade
Para além da formação como líder, a iniciativa pode ajudar jovens talentos a descobrirem novas áreas de interesse e aprofundarem o conhecimento sobre o negócio, além de promover mais diversidade.
Você não é o seu trabalho e seu valor não está na sua empresa. Depois de enxugar as lágrimas, é hora de começar a refletir sobre o seu futuro.
Pesquisas mostram que mulheres tendem a se sentir menos preparadas do que os homens para se candidatar à vaga dos sonhos. Veja como enfrentar esse medo.
Entenda como a cantora aproveitou o palco para promover seu próprio negócio – e o que isso pode nos ensinar.
A mecânica das redes sociais acabou com nossa capacidade de concentração. Retomar hábitos analógicos, na medida do possível, combate esse problema.
Dormir melhor, e não dormir menos, é uma boa resolução de Ano-Novo para quem quer progredir na carreira: não se deixe seduzir por excentricidades, nem encare qualidade de vida como algo secundário.
Refletir sobre a forma e o conteúdo daquilo que comunicamos é cada vez mais importante nesta era de incertezas, mudanças constantes e excesso de informação
Não existe copia e cola: para mudar o cenário de demissões em massa e morte de startups, precisamos encontrar um caminho que condiz com a realidade do Brasil. Mas as boas práticas do exterior podem (e devem) ser uma fonte de ideias.
A 21ª edição da pesquisa "Carreira dos Sonhos" revela que ansiedade, exaustão e sobrecarga aumentaram para todos, dos jovens aos altos gestores.
É importante ter um plano para capacitar talentos — e assim, ter pessoas aptas a preencherem buracos no quadro de funcionários quando eles surgirem.
Publicidade
Continua após publicidade