Continua após publicidade
Imagem Blog

Cris Kerr

Por VOCÊ S/A
Cris Kerr é CEO da CKZ Diversidade, consultoria especializada em Inclusão & Diversidade, professora da Fundação Dom Cabral, Mestra em Sustentabilidade e idealizadora do Super Fórum Diversidade & Inclusão.
Medir e promover o bem-estar das pessoas ajuda a fortalecer a cultura de responsabilidade social e a melhorar os resultados de uma organização.
Se uma pessoa citar meu primeiro livro em um artigo acadêmico, ela seguirá a ABNT e escreverá da seguinte maneira: KERR, C. Viés Inconsciente. Literare Books Internacional: São Paulo, 2021. Será que quem não me conhece saberá que o livro foi escrito por uma mulher, pela Cris, ou vai pensar que o C abreviado se refere a um Carlos ou Cristian?
Valores como foco nos clientes, ética e desafio ao status quo são frequentemente exaltados pelas empresas. Contudo, o bem-estar e a saúde mental das equipes raramente figuram entre as prioridades valorizadas na cultura corporativa.
O assédio moral representa 45% das denúncias nas empresas. Entenda como a atitude permissiva de líderes frente ao problema ajuda a perpetuar um ambiente corporativo de agressividade .
Menos de 4% dos cargos de lideranças são ocupados por pessoas pretas ou pardas. Reconhecer o problema é o primeiro passo para promover maior equidade.
Ambientes saudáveis e acolhedores tendem a estimular produtividade e bons resultados – e há evidências científicas para isso. Veja dados.
No primeiro semestre de 2023 foram registradas 8.458 denúncias no Brasil. Entenda a dimensão do problema e como lidar com ele.
Conheça a história de seis pesquisadoras que ajudaram a mudar a trajetória de suas áreas de atuação.
Empatia, escuta ativa, gestão de talentos e IA: veja algumas das skills esperadas dos líderes do futuro, e entenda a importância de cada uma delas.
Se o ponto de partida – poder aquisitivo, vida pessoal e networking – não é igual para todo mundo, a competição não pode ser considerada justa.
Publicidade
Programas de inclusão têm 96% de sucesso quando homens estão ativamente envolvidos, contra apenas 30% quando eles não estão. Entenda o porquê.
Aumentos salariais não bastam para combater a "demissão silenciosa". Entenda como a cultura organizacional impacta esse fenômeno.
“A Tenente de Cargil", “Estrelas além do tempo” e "Green Book" são alguns dos títulos que nos ensinam conceitos sobre diversidade e inclusão. Veja a lista completa.
A interseccionalidade é um ponto importante, mas que não recebe a devida atenção dentro dos projetos de diversidade e inclusão. Entenda.
Ambientes de trabalho inclusivos são essenciais para a carreira de pessoas de grupos minorizados – e isso vai além do discurso.
Entenda como a adoção da agenda ESG e outras mudanças no planejamento estratégico das empresas impacta a sociedade como um todo.
Eles são ágeis, questionadores e conectados – e também querem trabalhar em ambientes mais diversos e inclusivos.
Inteligência emocional, ter empatia para escutar, lidar bem na resolução de conflitos e mostrar vulnerabilidade são algumas das habilidades emocionais que podem transformar um ambiente de trabalho.
Entenda as definições desses termos que ganham espaço nas discussões sobre diversidade e inclusão.
Pesquisa revela que 82% das mulheres se sentem excluídas no ambiente de trabalho.
Publicidade
Continua após publicidade