Recuperação lá fora contagia o Ibovespa, que sobe 1,71% e fecha acima dos 110 mil pontos.
Europa e futuros dos EUA operam em alta após banco central chinês ir na contramão do mundo e cortar sua taxa básica.
Por aqui, governo pretende cortar o imposto de importação de aço – uma paulada nas ações das siderúrgicas nacionais.
Essa é a perda no valor de mercado do índice desde o início de abril. E a sangria continua: queda de 1,79% hoje. Bitcoin desaba 11%.
Nova York tem maior alta em 7 semanas à espera de resultados de Apple e Amazon – deu ruim para a varejista
Alta foi de 1,05%. Vale e siderúrgicas, que têm a ganhar com plano chinês para bombar a infraestrutura, ficam entre as maiores altas. Destaque também para a WEG, que apresentou mais um balanço surpreendente.
Rumores de que balanço da empresa de cosméticos mostrará resultados negativos fizeram as ações despencar 15%. Nos EUA, números da Tesla trazem alívio para techs após Netflix.
Ações da empresa afundam 27,5% no pré-mercado. Números do streaming indicam que outras empresas tech podem entregar resultados frustrantes.
Empresa perdeu 200 mil assinantes, a primeira queda em uma década. E diz que a culpa é de quem compartilha a senha ou pula a cerca atrás de outros streamings.
Bolsas em Nova York voltam a cair com medo da guerra e do Fed. Dólar despenca e fecha abaixo dos R$ 5 pela primeira vez em nove meses.
Petróleo fecha abaixo dos US$ 100 com lockdown no país asiático. Em Nova York, porém, bolsas sobem à espera do Fed.
Mercado internacional tem dia de forte recuperação, apesar da guerra não dar indícios de recuo. Nos EUA, presente de Jerome Powell aos investidores também inspirou otimismo.
Governo chinês aumentou a interferência para frear o avanço da commodity, enquanto os EUA acusam (novamente) a Rússia de mentir sobre retirada de tropas e preparar uma invasão.
Cade deve decidir nesta quarta se aprova ou não venda da Oi móvel para Vivo, Claro e TIM. Pressão contra o negócio cresceu; entenda.
É o maior patamar para ação da mineradora desde agosto. Nos EUA, bolsas ficam instáveis à espera de dados sobre a inflação.
Ações da montadora subiram em dia morno em Wall Street. Já o Ibovespa entrou em fevereiro com o pé direito: +0,97%.
Ibovespa, que sobe mais de 6% no mês, pode ser abatido pelo tombo do minério de ferro em Singapura
Índice subiu novamente nesta quinta-feira, apesar do dia instável e negativo em Nova York. Entenda o porquê.
Rendimentos dos Treasuries, os títulos públicos americanos, atingem maior patamar em dois anos e machucam ações de tecnologia.
Em dia de baixa liquidez, índice cai com preocupações fiscais. Papéis da Cielo e Locaweb, porém, aproveitaram a segunda-feira morno para recuperar perdas