Zona com os gastos públicos segura o Ibovespa: queda de 0,35%. Juros do Tesouro Direto seguem em alta, complicando a poupança de quem comprou recentemente.
Índice que reúne ações de tecnologia já despencou quase 30% no ano. Saiba o que está em jogo para as big techs.
Petrobras liderou as maiores altas no dia de eleição de seu novo presidente; Vale subiu 4,20% com valorização do minério de ferro.
Bolsas começam a semana em alta, ignoram o primeiro calote da Rússia desde 1918 e novas sanções ao país. O alvo agora é o ouro – além do petróleo.
Petróleo caiu 2,54% e puxou junto a bolsa brasileira: -0,16%, aos 99.522 pontos.
Alta de preços deixa a economia e a bolsa vulneráveis a intervenções do governo. E dia promete caos: petróleo -4%, minério -6%.
Ações do BB caíram 4,10% com ameaças de mudança na lei das estatais. Ibovespa cede 0,17% e perde carona do S&P 500, que subiu 2,45%.
Presidente da estatal renunciou sob coação de Brasília. Entenda a crise da estatal e como isso afeta a companhia e os preços dos combustíveis.
Cripto voltou ao patamar dos US$ 20 mil, depois de ter furado os US$ 18 mil. Enquanto isso, Petrobras volta a ser o centro das atenções após ataques do governo.
Queda de 5% no petróleo e no minério puxam as ações para baixo. Enquanto isso, Brasil e EUA ensaiam sobretaxar os lucros das petroleiras.
Investidores também se preparam para provável reajuste nos combustíveis.
Nova York tomba mais 2% à espera de dados de inflação nos EUA. Ibovespa ignora alívio no IPCA e cai 1%.
ANP afirma que consumo de diesel está acima do que vinha sendo estimado. O que só aumenta o risco de desabastecimento – e de impacto na inflação.
Mercado não vem levando a sério ameaças de desestatização em meio ao aumento dos combustíveis. Seria dessa vez diferente?
Risco de desabastecimento de óleo diesel no segundo semestre preocupa investidores. Bolsa brasileira começou a semana perdendo 0,81%.
Estatal cai 4,54% em meio a fala de Lira sobre "medidas mais duras" contra os lucros da companhia. Mesmo assim, a bolsa se segurou (0,05%), e garantiu uma alta de 3,18% na semana.
Bitcoin volta a ter quase 50% de participação no mercado de criptos. E baleias se movimentam.
Brasília mete os pés pelas mãos ao tentar baixar a conta de luz e os preços dos combustíveis. Entenda algumas das medidas.
Na segunda, ação da estatal fechou no maior patamar desde 2010. Nos EUA, Snapchat cai 43% e coloca economia americana em xeque.
Essa é a perda no valor de mercado do índice desde o início de abril. E a sangria continua: queda de 1,79% hoje. Bitcoin desaba 11%.