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Notícias sobre Ambiente de trabalho

Guia da comunicação não-violenta

Guia da comunicação não-violenta

Por Juliana Américo | Ilustração: Yann Valber | Fotos: Eduardo Dulla | Design: Caroline Aranha | Edição: Alexandre Versignassi
10 jun 2022, 13h51
Postura empreendedora significa ter iniciativa para almejar mudanças e pontuar o que pode ser melhorado. E nem todas empresas estão preparadas para isso.
Só um terço da jornada de trabalho é de “trabalho de verdade”

Só um terço da jornada de trabalho é de “trabalho de verdade”

Por Bruno Carbinatto
Atualizado em 29 set 2022, 09h51 - Publicado em 13 Maio 2022, 08h24
Home office: qual é o melhor modelo híbrido?

Home office: qual é o melhor modelo híbrido?

Por Juliana Américo
Atualizado em 24 Maio 2022, 15h14 - Publicado em 13 Maio 2022, 06h45
Como melhorar a sua inteligência emocional

Como melhorar a sua inteligência emocional

Por Juliana Américo | Edição: Alexandre Versignassi | Design: Caroline Aranha | Ilustração: Luiz Mello
13 Maio 2022, 06h00
Pesquisa revela que 82% das mulheres se sentem excluídas no ambiente de trabalho.
Todos querem fazer melhor uso do tempo e se identificarem com a vida que vivemos. Como o líder pode conectar os propósitos das empresas aos propósitos dos funcionários?
Algumas frases não são ditas com a intenção de serem negativas. No entanto, a linguagem pode transmitir preconceitos.
Entenda o que realmente é a síndrome de burnout

Entenda o que realmente é a síndrome de burnout

Por Bruno Carbinatto | Fotos: Eduardo Dulla | Design: Caroline Aranha | Edição: Alexandre Versignassi
Atualizado em 17 mar 2022, 15h53 - Publicado em 11 mar 2022, 08h21
Breve guia do networking: como usar os contatos a seu favor

Breve guia do networking: como usar os contatos a seu favor

Por Juliana Américo | Ilustração: Carol D’Avila | Design: Juliana Krauss | Edição: Alexandre Versignassi
Atualizado em 14 jul 2022, 15h32 - Publicado em 11 mar 2022, 06h00
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Burnout é estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso. E durante a pandemia, os diagnósticos da doença subiram em 21%.
Se as empresas conseguirem reduzir a desigualdade de de gênero em 25% até 2025, adicionará US$ 5,8 trilhões à economia mundial.
Criticar a liderança é comum, mas isso não elimina que funcionários aprendam a lidar com situações difíceis na relação entre líder e liderado.
Trabalhar sem parar não te faz mais produtivo. Momentos de descanso nos fazem olhar para outras direções e ajudam na resolução de problemas.
Os vieses inconscientes impedem que os líderes observem as capacidades que as pessoas com deficiência podem desenvolver e deixam de oferecer um plano de carreira.
O trabalho presencial vai voltar. Mas não porque os profissionais precisam estar lá, sob supervisão, para desempenhar suas funções.
Hoje, existem quatro gerações distintas e com visões de mundo totalmente diferentes trabalhando juntas nas empresas.
Os líderes que querem levar os negócios para uma nova direção precisam garantir que cultura esteja alinhada à estratégia. E cultura se faz com gente.
Quando o assunto é a idade do profissional, é preciso levar em consideração a postura da empresa sobre etarismo e a postura da pessoa que já assoprou muitas velinhas no bolo de aniversário.
O guia do feedback

O guia do feedback

Por Juliana Américo | Ilustração: Mari Duarte | Design: Laís Zanocco | Edição: Alexandre Versignassi
Atualizado em 14 dez 2023, 14h12 - Publicado em 15 out 2021, 05h15
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