Essa é a perda no valor de mercado do índice desde o início de abril. E a sangria continua: queda de 1,79% hoje. Bitcoin desaba 11%.
Fala de Jerome Powell fez Wall Street entrar em festa – e tirou o Ibovespa do vermelho.
O barril em alta esconde uma realidade complicada para as petroleiras. No longo prazo, a demanda pelo produto que elas vendem vai cair brutalmente. Entenda como as companhias reagem a isso, e o que esperar de Petrobras, PetroRio e 3R Petroleum.
Bolsas em Nova York voltam a cair com medo da guerra e do Fed. Dólar despenca e fecha abaixo dos R$ 5 pela primeira vez em nove meses.
Nos EUA, pesa mais o fato de o Fed ter sido camarada na alta; no Brasil, a expectativa de que a curva de juros tenha chegado perto do pico. No fim, Ibovespa sobe 1,77%; S&P 500, 1,23%.
Petrobras, porém, fica para trás com risco político após fala de Bolsonaro. Enquanto isso, ataque à usina nuclear ontem derrubou bolsas em todo o mundo.
Mercado internacional tem dia de forte recuperação, apesar da guerra não dar indícios de recuo. Nos EUA, presente de Jerome Powell aos investidores também inspirou otimismo.
Rendimentos dos Treasuries, os títulos públicos americanos, atingem maior patamar em dois anos e machucam ações de tecnologia.
Desemprego cai nos EUA, o que abre mais espaço para o Fed subir os juros. Por aqui, Ibovespa se segura na Vale e engata segunda alta seguida, mas fecha a semana no vermelho: -2%.
O Ibovespa perdeu quase 12% em 2021. Mas Embraer e Braskem quase triplicaram de valor. Veja as cinco que mais subiram.
Elas caíram 70% em 2021, mas hoje avançaram perto de 10%. Em Nova York, alta de 1,39% do S&P 500 garante o 69º recorde.
Por aqui, altas do minério (6,83%) e do petróleo (2,28%) também trazem um alívio, e Ibovespa sobe 0,58%.
PetroRio disparou 18,3% com anúncio de tratativas para a compra de campos de petróleo da Petrobras. Vale derrete quase 3% com colapso do minério de ferro.
Enquanto uns choram com o preço da gasolina, outros vendem lenço. Caso da PetroRio (7,44%). Já a outra Petro não acompanhou. E você sabe por quê.
Presidente do Fed sinaliza que vai seguir com sua enxurrada de dinheiro para estimular a economia. Resultado: bolsas nos EUA renovam seus recordes e Ibovespa encerra a sexta com alta de 1,65%.
Está feio. Nem um dia de otimismo lá fora, com alta no barril e tudo, coloca o Ibov no azul.
Repique da Covid nos EUA e no Reino Unido derruba as bolsas no mundo todo. No Ibovespa, confusão joga na lama a nova Americanas S.A.
Receosos com o futuro, investidores americanos aguardam a temporada de balanços para saber que direção seguir. Por aqui, Magalu lidera altas após comprar KaBuM!
Petrobras saiu de vez dos postos BR, que agora podem caminhar sem os riscos políticos que sempre envolvem a estatal. De resto, quase que pura lama. Queda de 0,90% no índice.
Bolsa brasileira tombou com todos os indicativos de novos aumentos de juros aqui. Só que isso também ajudou na queda do dólar, que está em R$ 5,0225.