Habilidades sociais enferrujaram depois de dois anos sem encontros de trabalho ao vivo. Veja o que fazer.
Veja como tornar sua comunicação no trabalho mais saudável e menos ansiosa.
Não existe uma fórmula mágica de qual a melhor trilha de carreira. As duas escolhas têm ganhos e perdas.
A frieza é vista como racionalidade, lógica, pragmatismo e até maturidade. Mas não precisa ser assim.
Burnout é estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso. E durante a pandemia, os diagnósticos da doença subiram em 21%.
Trabalhar sem parar não te faz mais produtivo. Momentos de descanso nos fazem olhar para outras direções e ajudam na resolução de problemas.
O trabalho presencial vai voltar. Mas não porque os profissionais precisam estar lá, sob supervisão, para desempenhar suas funções.
Quando o assunto é a idade do profissional, é preciso levar em consideração a postura da empresa sobre etarismo e a postura da pessoa que já assoprou muitas velinhas no bolo de aniversário.
Resiliência é saber se adaptar. Já a antifragilidade tem a ver com evolução e inovação.
Pesquisadores descobriram que as pessoas preferem levar um choque em vez de tirar 15 minutos só para refletir, sem distrações.
Isso varia de acordo com a idade do profissional e cargo. Os jovens não gostam de ambientes tóxicos, já a liderança reclama da carga de trabalho elevada.
O home office nos obrigou a organizar melhor nosso tempo e criar processos para garantir um bom desempenho na vida pessoal e profissional.
A volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade ficaram para trás. O mundo ficou um pouco menos otimista, mas pode impulsionar muitas mudanças.
Essa história de uma carreira para toda a vida é coisa do passado. As novas gerações terão muitas carreiras ao longo dos anos.
Tudo indica que ele não vai tão bem. Veja aqui algumas dicas de como usar melhor as redes sociais para ampliar seu círculo de relações profissionais.
Modelo é tendência do futuro e traz uma série de vantagens para empresas e profissionais.
Em novo artigo, Sofia Esteves explica como fazer uma gestão estratégica da vida profissional
A pandemia do covid-19 escancarou a relevância do trabalho em equipe para resolver problemas em comum
É final de ano e são muitos os novos planos para 2020. Caso você ainda não tenha parado para rever o seu ano, Sofia Esteves te indica como fazer