Continua após publicidade
Imagem Blog

Sofia Esteves

Fundadora e presidente do conselho do Grupo Cia. de Talentos, professora e pesquisadora de gestão de pessoas
Nesse modelo, as competências individuais são mais valorizadas do que os requisitos tradicionais de um processo seletivo. Entenda.
Veja cinco gafes que podem arruinar seu processo seletivo.
O foco do debate está mudando: agora, o discurso vai mais na linha do “se não pode com ele, junta-se a ele”.  Entenda como se preparar.
A procrastinação tende a aumentar na reta final do ano. Veja como encarar as pendências de frente de forma efetiva.
Confira uma outra visão que pode mudar sua resposta.
Pode parecer simples, mas entender e comunicar as próprias emoções de forma saudável requer muito treino.
Para ter sucesso na carreira, além de saber lidar com os diferentes aparatos digitais, você vai precisar aprender a lidar com um recurso complexo: os seus sentimentos.
A curiosidade é a competência que ajudará o ser humano a continuar relevante em um futuro com um mercado de trabalho cada vez mais digital. Veja dicas de Simon Brown, um dos maiores especialistas do tema no mundo, para despertá-la.
A verdade é que, em uma disputa polarizada, ninguém sai ganhando. Mas é possível — e fundamental — apaziguar este duelo.
No mês do Orgulho, este grupo ganha mais visibilidade. Mas limitar os talentos a um único tema revela que a diversidade ainda não está tão integrada no ambiente de trabalho.
Publicidade
Para além da formação como líder, a iniciativa pode ajudar jovens talentos a descobrirem novas áreas de interesse e aprofundarem o conhecimento sobre o negócio, além de promover mais diversidade.
Você não é o seu trabalho e seu valor não está na sua empresa. Depois de enxugar as lágrimas, é hora de começar a refletir sobre o seu futuro.
Pesquisas mostram que mulheres tendem a se sentir menos preparadas do que os homens para se candidatar à vaga dos sonhos. Veja como enfrentar esse medo.
Entenda como a cantora aproveitou o palco para promover seu próprio negócio – e o que isso pode nos ensinar.
A mecânica das redes sociais acabou com nossa capacidade de concentração. Retomar hábitos analógicos, na medida do possível, combate esse problema.
Dormir melhor, e não dormir menos, é uma boa resolução de Ano-Novo para quem quer progredir na carreira: não se deixe seduzir por excentricidades, nem encare qualidade de vida como algo secundário.
Refletir sobre a forma e o conteúdo daquilo que comunicamos é cada vez mais importante nesta era de incertezas, mudanças constantes e excesso de informação
Não existe copia e cola: para mudar o cenário de demissões em massa e morte de startups, precisamos encontrar um caminho que condiz com a realidade do Brasil. Mas as boas práticas do exterior podem (e devem) ser uma fonte de ideias.
A 21ª edição da pesquisa "Carreira dos Sonhos" revela que ansiedade, exaustão e sobrecarga aumentaram para todos, dos jovens aos altos gestores.
É importante ter um plano para capacitar talentos — e assim, ter pessoas aptas a preencherem buracos no quadro de funcionários quando eles surgirem.
Publicidade
Continua após publicidade