Continua após publicidade
Imagem Blog

Claudio Lottenberg

Médico oftalmologista, é presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde. Também atua como conselheiro da Unicef.
Uma base com 47 milhões de tweets treina um programa para detectar escolhas estilísticas típicas da redação de posts por pessoas com distúrbios mentais.
Pesquisa com 1400 pessoas mostra que, apesar de clichês machistas sobre gestoras, na prática os colaboradores não notam diferenças de competência, caráter, humildade, efetividade ou status entre gêneros.
Ouvir os colaboradores, reconhecer esforços e promover a boa convivência contribuem para o almejado ambiente profissional seguro
Em tempos de covid-19, burnout, aumento de ansiedade, depressão e estresse, qualidade de vida no trabalho é uma regra de ouro
Curta o caminho, não tenha pressa e o mais importante: busque o que você considera sucesso, e não a ideia clichê de sucesso vendida por aí.
A pandemia e a desaceleração econômica subsequente aumentaram casos de ansiedade e depressão em 25% pelo mundo.
A ciência mostra que atos de bondade tem um efeito mais poderoso do que imaginamos – tanto em quem faz como em quem recebe.
A integração da tecnologia com a medicina será cada vez maior – e um líder terá de aprender e ensinar para obter bons resultados.
Um estudo revelou que o engajamento dos narcisistas em textos acadêmicos sobre o tema é motivado, claro, pela preocupação em cultivar a própria imagem – e não pelo genuíno interesse no bem-estar da equipe.
Ações ambientais e sociais se reverterão em ganhos para as empresas e benefícios para a sociedade.
Publicidade
É o que mostram estudos com profissionais que atuaram na linha de frente. Problema estrutural na Saúde também contribuiu para agravar situação.
Não há um número ideal de metas. O segredo é saber priorizar.
Pandemia faz a procura pelos cursos da área da saúde crescer ainda mais.
País tem mais de 500 healthtechs que receberam US$ 88 milhões em investimentos
Elas devem superar os homens na profissão em 2030, mas ainda ganham menos e ocupam menos cargos de chefia.
Diante de um problema, quem nasceu diante da internet não se apega a fórmulas: busca a solução mais rápida e eficiente possível. Isso é um trunfo que já está revolucionando nosso modo de vida – a começar pela medicina.
Sete em cada dez pessoas tiveram algum sintoma de burnout desde que entraram em home office. Veja como tornar sua rotina mais racional.
O cuidado e o apoio do líder perante a equipe neste momento crítico pode formar gestores mais confiáveis e equipes mais motivadas para quando a crise acabar.
Em uma negociação, as pessoas procuram um resultado. O objetivo de escutar é avaliar o que o outro busca, o que deseja ou necessita.
A tarefa mais importante à frente de uma equipe é criar um ambiente favorável tanto às competências individuais como ao trabalho coletivo.
Publicidade
Continua após publicidade