Elas caíram 70% em 2021, mas hoje avançaram perto de 10%. Em Nova York, alta de 1,39% do S&P 500 garante o 69º recorde.
Petróleo avança mais de 4%, mas Petrobras fica para trás. É que Bolsonaro "previu" redução nos preços dos combustíveis e agora CVM investiga vazamento de informações.
O mercado chegou a apostar que ela não sobreviveria ao coronavírus. Com a pandemia quase no retrovisor, a Gol manteve seu market share, ganhou a American Airlines como sócia e já sonha com carros voadores.
Até ontem, o clima era de pessimismo. Um remédio da MSD que reduz em 48% as chances de internação por coronavírus espalhou otimismo pelas Américas.
Enquanto uns choram com o preço da gasolina, outros vendem lenço. Caso da PetroRio (7,44%). Já a outra Petro não acompanhou. E você sabe por quê.
Nova York no positivo, commodities em alta e endosso de Arthur Lira ao equilíbrio fiscal deram ânimo a investidores após semana turbulenta.
O "mercado" é um agente tão irracional quanto o vírus. E a subida de hoje é só mais um capítulo num filme de suspense que talvez ainda guarde alguns plot twists.
Repique da Covid nos EUA e no Reino Unido derruba as bolsas no mundo todo. No Ibovespa, confusão joga na lama a nova Americanas S.A.
Tanto uma como a outra têm o poder de dominar o mercado no caso de uma liquidação da Latam. De quebra, Gol baixa a Poliana e divulga projeções hiper-otimistas.
Grandes gestores podem até dizer que estão preocupados com a crise fiscal, os mortos pela Covid e a reforma ministerial. Mas a bolsa continua em alta.
Além disso, a vacinação por lá segue em marcha quase tão lenta quanto por aqui. China também colabora para o desempenho fraco do Ibov.
Março registra recorde de passageiros no pós-pandemia nos Estados Unidos, e levanta aéreas no mundo todo. “Mini-privatização” da Copel também agita a B3.
Mesmo com o Brasil passando por seu pior momento na pandemia, empresas mais sensíveis à covid foram as três maiores altas da semana. Agradeçam ao sr. Biden.
Nesse ritmo, a imunidade de rebanho pode vir rápido por lá. Mas o que animou mesmo o mercado foi a expectativa pelos US$ 1,9 tri de Biden.