Pergunta de entrevista: tem alguma dúvida? Veja o que dizer
O que dizer na entrevista de emprego quando o recrutador se interessa em saber quais são os seus questionamentos
São Paulo – “Você tem alguma dúvida?” “Quer perguntar alguma coisa?”. Quando o recrutador passa a bola para o candidato numa entrevista de emprego, pode ser um sinal de que a conversa se encaminha para os instantes finais. É sobre esse momento que a gerente da Fundação Estudar, Patrícia Aguiar, fala no último episódio da websérie produzida pelo Na Prática para a VOCÊ S/A.
No primeiro episódio tratamos sobre as perguntas mais comuns de entrevista de emprego. No episódio dois tratamos da pergunta “quais são seus hobbies” e no episódio 3 foi a vez de responder aquela que é uma clássica pergunta: por que você quer trabalhar aqui? No episódio 4 tratamos do momento de explicar sobre seus objetivos para o futuro e no episódio 5 o tema foi a expectativa em relação ao cargo pretendido.
Se você perdeu pode conferir aqui 1º episódio, aqui o 2º episódio , aqui o 3º episódio aqui o 4º episódio e aqui o 5º episódio.
No fechamento da websérie Entrevista na Prática, a dica é aproveitar o momento final para tirar dúvidas sobre carreira, sobre investimentos em treinamentos oferecidos pela empresa, lembrando sempre que o entrevistador vai avaliar o nível de profundidade dos questionamentos dos candidatos para concluir sobre o interesse dele em trabalhar naquele lugar. “Aproveita para mostrar o quão embasado você está tanto na vaga de emprego, na empresa e na cultura dela”, diz Patrícia.
Confira algumas sugestões de perguntas para fazer ao recrutador:
Qual o posicionamento da empresa em relação a investimento em treinamento?
Quais as perspectivas de crescimento daquele ramo da empresa?
Como é o dia a dia do gestor direto e dos seus liderados?
Quais seriam meus principais desafios nessa função?
O que é esperado de mim nessa posição?
Como posso me destacar nos primeiros seis meses ou um ano na função?
Está participando de processos de seleção?
Quatro profissionais de RH toparam revelar o que empresas valorizam e o que não toleram em candidatos a estágio e trainee: