A atualização da NR-1, que engloba os riscos psicossociais, envolve mudança de mentalidade e comportamento nas organizações.
De acordo com o Relatório Futuro do Trabalho 2025, do Fórum Econômico Mundial, a criatividade é uma das soft skills mais desejadas no mercado.
Captar a atenção nos primeiros 3 segundos, usar um design estratégico, fazer storytelling e explorar gatilhos de dopamina aumentam o engajamento da mensagem
Dar sentido à vida, de forma ativa, consciente e intencional é uma das maiores urgências hoje – seja no seu tempo com a família e amigos, seja no dia a dia no escritório
No dia a dia, há diversas ocasiões em que podemos nos aperfeiçoar no idioma sem a necessidade de arrumar um tempo extra para isso.
Nenhum talento nasce pronto. Principalmente neste cenário de falta de mão de obra qualificada, as empresas precisam desenvolver seus profissionais.
Todo mundo erra. Quando as coisas não saem como planejado, um bom profissional deve aprender com as falhas.
Políticas reais de suporte à parentalidade, como licença estendida e flexibilidade de horário, melhoram a retenção de talentos em até 40%.
Focar no urgente em vez de atuar no que é essencial para o trabalho significa desperdiçar os superpoderes que a tecnologia tem nos dado.
Crescer profissionalmente nem sempre é subir de cargo. No mundo tech, o mais satisfatório para alguns pode ser transitar entre as trilhas, reavaliar rumos e se reinventar.
Gente mais madura costuma ter receio de não atingir fluência ou de cometer erros em inglês, principalmente no trabalho. Mas a idade não deveria ser uma barreira. Nem a exigência de perfeição. Saiba por quê.
Dormir mal prejudica sua capacidade de atenção, criatividade e o leva a cometer erros. Pior: é um risco à sua saúde.
Mostrar os bastidores nas redes não é vaidade. É estratégia de reputação — e pode ser o diferencial entre ser lembrado ou esquecido.
Se você ainda não tem alguém assim no trabalho (e na vida pessoal), já é hora de buscar essa conexão preciosa.
Posicione-se com base nos seus valores. Ser líder é ter coragem, autenticidade e propósito.
Informação relevante nas mensagens do mundo corporativo tem bastante dado, clareza e originalidade. Dizer que é o “maior”, o “pioneiro”... todo mundo diz. E é onde perde credibilidade.
67% dos profissionais não se sentem aptos a liderar reuniões no idioma. Deixe essa preocupação para trás.
Crianças e adolescentes estão imersos nas transformações sociais e tecnológicas. Os mais velhos nos dão autoconhecimento. Fatores que nos auxiliam em qualquer carreira.
Em vez de gastar energia tentando consertar os gaps, profissionais e empresas deveriam investir no que as pessoas já fazem bem.
Delegar com inteligência não é abandonar o controle, é multiplicar o impacto. Mas a tarefa exige preparação, confiança e clareza.