Continua após publicidade

Colunas

É cada vez mais evidente que as novas gerações não se identificam com os modelos de organização tradicionais. Até que ponto as empresas estão de fato questionando como podem evoluir?
Você já se questionou sobre isso?
Palavras mágicas são como pequenas chaves que abrem grandes portas na arte da negociação. Conheça três delas, que são capazes de potencializar – e muito! – as suas conversas.
Possibilitar a criação de equipes com diferentes perfis traz experiências e olhares complementares para a resolução de um desafio.
Medir e promover o bem-estar das pessoas ajuda a fortalecer a cultura de responsabilidade social e a melhorar os resultados de uma organização.
Spoiler: não é a pior dívida do mundo, mas pode te prejudicar no futuro. Entenda quais as consequências de atrasar o pagamento do DAS, único imposto pago pelos microempreendedores.
Nesse modelo, as competências individuais são mais valorizadas do que os requisitos tradicionais de um processo seletivo. Entenda.
Entenda a diferença sutil, mas crucial, entre negociar interesses e posições – e saiba qual a melhor abordagem para você.
Veja cinco gafes que podem arruinar seu processo seletivo.
Seja para fotos, vídeos ou texto, ferramentas de IA podem ajudar. Veja exemplos.
Publicidade
Fechar ciclos é um ato libertador, que permite deixar para trás experiências intensas e opções de vida que já cumpriram seu propósito. Não tem a ver com pular fora, mas com colocar um ponto final em histórias muitas vezes de sucesso, reconhecimento pleno, envolvimento absoluto. Simplesmente, porque chegou a hora. E ela chega.
Nos últimos anos, tivemos grandes avanços sobre teorias e técnicas neste campo, mas ainda assim, há mais certezas sobre como desmotivar os colaboradores. Várias são as atitudes tomadas pelo chefe (sim, o chefe, e não o líder) que desmotivam as pessoas. Conheça algumas delas.
Se uma pessoa citar meu primeiro livro em um artigo acadêmico, ela seguirá a ABNT e escreverá da seguinte maneira: KERR, C. Viés Inconsciente. Literare Books Internacional: São Paulo, 2021. Será que quem não me conhece saberá que o livro foi escrito por uma mulher, pela Cris, ou vai pensar que o C abreviado se refere a um Carlos ou Cristian?
A sigla vem de Purchasing Managers Index, “Índice de Gerentes de Compras” – e dá pistas sobre como ele é feito.
Vish, faz tempo. Confira.
Dentro de cada “conversa difícil” há, em geral, três conversas distintas acontecendo simultaneamente. Elas envolvem o que está sendo dito por ambos, mas também o que não é dito. Vamos destrinchar.
O foco do debate está mudando: agora, o discurso vai mais na linha do “se não pode com ele, junta-se a ele”.  Entenda como se preparar.
Valores como foco nos clientes, ética e desafio ao status quo são frequentemente exaltados pelas empresas. Contudo, o bem-estar e a saúde mental das equipes raramente figuram entre as prioridades valorizadas na cultura corporativa.
Saber dar o apoio necessário em momentos difíceis irá mostrar a sua empatia com o time e, consequentemente, aumentar o comprometimento do colaborador.
Não existe um consenso. Vamos, então, para as hipóteses mais sólidas. 
Publicidade
Continua após publicidade