Tudo o que você precisa saber para se adaptar ao home office na quarentena

No 31º episódio do Rádio Peão, explicamos quais são os desafios impostos pelo trabalho à distância e o que fazer para se sair bem

São Paulo – De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o isolamento social é uma das armas mais poderosas no combate ao novo coronavírus. Por isso, diversas empresas de todo o Brasil estão colocando seus funcionário em home office.

Mas isso é um grande desafio, pois não existe uma cultura de home office em nosso país. De acordo com uma pesquisa da Citrix, multinacional americana especializada em espaços de trabalho digitais, apenas 32% das companhias brasileiras permitiam o home office em 2019.

Quais são, então, as estratégias para se adaptar a esse estilo de trabalho? É o que vamos discutir no 31º episódio do Rádio Peão. Os convidados que conversam com as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli são Joana Story, professora da Escola de Administração de Empresas da FGV de São Paulo, e Paulo Chabbouh, fundador e CEO da L5 Networks.

No primeiro bloco, os especialistas explicam quais são os desafios de trabalhar à distância. “Essa pandemia obrigou muitos a ficar em home office e existe um complicador: a mistura das tarefas de casa com as do trabalho”, diz Paulo.

No segundo bloco, mostram quais atitudes empresas, líderes e trabalhadores devem adotar para que essa prática seja produtiva e agradável. “O papel do líder tem que mudar. Ele está ali para dar apoio, negociar as funções da equipe, ter empatia e fazer algo muito importante para o home office: demonstrar os valores da cultura organizacional”, diz Joana. 

Recados da redação: a VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes. Além disso, excepcionalmente durante o período de quarentena, não publicaremos o quadro Dica da Redação.

Escute o episódio #31 completo aqui:

Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: