Como cuidar da saúde mental durante a crise

Sua ansiedade e estresse aumentaram com a quarentena e a crise do novo coronavírus? Então, ouça as dicas dos especialistas no Rádio Peão dessa semana

São Paulo – No 32º episódio do Rádio Peão, debatemos um assunto sensível: como manter a saúde mental equilibrada durante a crise do novo coronavírus. Essa não é uma tarefa simples. O isolamento social, o medo do desemprego, a preocupação com a saúde e o home office forçado estão fazendo com que as pessoas se sintam mais inseguras, estressadas e ansiosas.

Com a crise longe de terminar, fica a pergunta: quais são as atitudes que devemos tomar para proteger o nosso lado emocional? É o que a editora Elisa Tozzi e a editora-assistente Luciana Lima discutem com Edwiges Parra, psicóloga, coach, instrutora de mindfulness e fundadora da EMind Mente Emocional, e Rafael Souto, CEO da Produtive, consultoria de recrutamento executivo.

No primeiro bloco, os especialistas explicam quais são os gatilhos mentais disparados durante as crises e como momentos de incerteza mexem conosco. “Nunca ficou tão evidente o dilema de sobrevivência de nossas duas saúdes: a financeira e a física/mental. Uma não coexiste sem a outra”, diz Edwiges.

No segundo bloco, mostramos o que empresas e lideranças precisam fazer para conduzir bem os negócios diante deste cenário. “Mais do que nunca, temos que reforçar a transição para uma liderança baseada no diálogo. Isso não é uma fala romântica, é uma necessidade”, explica Rafael.

Recados da redação: a VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes. Além disso, excepcionalmente durante o período de quarentena, não publicaremos o quadro Dica da Redação.

Escute o episódio #32 completo aqui:

Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: