Aqui, governo Bolsonaro quer avançar na PEC dos combustíveis enquanto enfrenta acusação de assédio sexual na Caixa.
Bolsa brasileira aproveitou que o governo chinês quer alavancar a economia e subiu 0,93%.
Índice subiu novamente nesta quinta-feira, apesar do dia instável e negativo em Nova York. Entenda o porquê.
Mesmo assim, Pequim decide ir na contramão do resto do mundo, e baixa os juros.
Além do crescimento do PIB menor que o esperado, o país continua segurando as exportações de carne brasileira. E tem ainda mais auxílio emergencial fora do teto.
Algumas nações já retomaram seus níveis de renda per capita pré-pandêmicos. Outras ainda terão anos de recuperação pela frente. Veja os dados calculados pela OCDE.
BC dos EUA reitera que vai continuar distribuindo de graça até dizer chega. Wall Street faz força para acreditar e sobe, levando a bolsa brasileira junto.
IBC-Br avança 15,92% no ano e população “sub 50” de SP prepara o braço para a agulhada. Resultado: Ibovespa retoma os 130k.
Mercado de trabalho nos EUA vai bem, mas não tanto quanto os investidores de lá esperavam. Daquele jeito improvável, foi o que ajudou a bolsa.
Dólar cai abaixo de R$ 5,15 pela primeira vez desde janeiro e turbina otimismo mesmo com pandemia e crise hídrica no radar.
Eventual prorrogação do auxílio pode criar uma espiral inflacionária ou uma recessão (talvez ambos). E ajudou a derrubar o Ibovespa em 2,46% nesta semana.
Economia desacelerou em novembro e varejo encolheu em dezembro. Fora a questão de saúde, isso também faz crescer a expectativa por mais pessoas imunizadas.
Empresa anuncia recompra de ações, e vira destaque num dia de alta no Ibovespa, movido pela boa prévia do PIB.
Relatório de grupo de trabalho da ONU apontou que 10% do PIB mundial está retido em contas em paraísos fiscais.
Por aqui, a proposta de reforma administrativa é recebida com confete. Lá fora, o Bombril das videochamadas vê seu lucro crescer 3.300%.
O PIB do Brasil atingiu R$ 7,3 trilhões no ano, em valores correntes, segundo o IBGE
A projeção para o IPCA, a inflação oficial do país, subiu de 4,04% para 4,13%