Aramis, marca de roupas masculina, oferece estágio focado em IA e dados
Empresa criou o programa para buscar novos talentos e treiná-los a construir uma cultura focada em inteligência de dados. Confira.
A Aramis Inc.,marca de vestuário masculino, anunciou um programa de estágio para instruir estudantes a trabalharem com Inteligência Artificial e dados.
De acordo com um relatório da f5, empresa americana que estuda a segurança da informação, 94% das empresas entrevistadas esperam aumentar o investimento em inteligência artificial nos próximos anos.
Segundo Eliane Pellegrino, diretora de Gente & Cultura da empresa, a escolha de criar um programa de estágio se dá sobretudo pela necessidade de ter colaboradores especializados para guiar a empresa para uma cultura “data driven” – nome gringo que traduz a coleta e análise dos dados de compra, venda, estoque, e outras informações devem orientar as decisões executivas da companhia.
A ideia é que os contratados, se obtiverem sucesso no programa, sejam efetivados e virem analistas em diferentes áreas. Uma boa para quem está começando.
Pellegrino enxerga uma maior escassez nas posições de desenvolvimento e análise do que nas posições de liderança. Por isso a criação de um programa de estágio e não um de trainee, por exemplo.
Hoje, a empresa tem os dados: a criação de um arquivo e o aumento do investimento em pesquisas forneceram as informações desejadas. Agora é hora de encontrar pessoas que saibam interpretá-los. “Entregar os dados é a parte mais fácil, queremos pessoas que saibam interpretar o que é subjetivo.”
Falar em futuro e não falar em inteligência artificial seria, no mínimo, ingênuo. A Aramis sabe disso. Por essa razão, uma parte do programa será destinada a ensinamentos relacionados ao assunto.
Vamos aos pormenores. Para fazer a candidatura, que rola neste link até o dia 4 de agosto, você precisa:
- Cursar a partir do terceiro semestre de, preferencialmente, um curso de exatas. Destaque para Engenharias, Química, Física, Matemática, Estatística, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Ciência da Computação;
- Ter disponibilidade para trabalhar de forma presencial quatro vezes por semana na Av. Faria Lima, em São Paulo;
- Proatividade, agilidade e curiosidade por dados são incentivados.
O caminho para ser selecionado é longo, como costuma ser nas grandes empresas nos últimos anos. Os 8 trabalhos de Hércules são:
- Cadastro e inscrição;
- Teste de Fit Cultural;
- Teste de Raciocínio Lógico;
- Entrevista online e solução de um “case” de tecnologia;
- Dinâmica presencial;
- Entrevista com os gestores da Aramis;
- Recebimento da carta proposta;
- Assinatura do contrato.
Aos selecionados, o programa será dividido em três fases. Como nada pode ser em português no mundo corporativo, as etapas foram batizadas da seguinte forma:
- Onboarding: apresentações e uma imersão na cultura da empresa, para que você conheça a Aramis Inc. e eles conheçam você;
- Bootcamp: três meses de imersão, treinamentos e aulas, destinados a criar soluções para desafios reais;
- On the job: com base no que foi visto sobre os estagiários nos primeiros meses, cada um será destinado para uma área da empresa que pareça combinar mais com a personalidade e facilidade individuais. Entre os setores que você pode trabalhar estão Marketing, Estilo, Operações, Gente & Cultura, Finanças e Tecnologia.
Serão abertas dez vagas de estágio. Segundo a empresa, há, sim, oportunidades de efetivação.
Sobre os benefícios, o valor da bolsa auxílio não foi divulgado, mas sabemos que existe. O estagiário também terá direito a vale refeição, assistência médica e odontológica, auxílio transporte, Total Pass, e desconto em produtos da marca.
A partir de então, é correr para o abraço. E colecionar belas camisas sociais. Boa sorte!