Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Este é o segredo para negociar qualquer coisa com pessoas perfeccionistas

Há uma pergunta infalível para fazer nos minutos iniciais da conversa para levar a negociação ao nível de exigência de um perfeccionista

Por Camila Pati 3 ago 2020, 16h05

O preferido dos pontos fracos nas entrevistas de emprego, o perfeccionismo é um traço de personalidade que pode travar uma negociação por rigor excessivo.

Esse estilo de negociador é o tema do vídeo desta semana da websérie sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa”, em que o autor Eduardo Ferraz apresenta estratégias práticas para obter ótimos acordos em relações profissionais e pessoais.

Nos episódios anteriores, ele já explicou como negociar com pessoas do estilo competitivo e também indicou o que fazer para obter acordo com os cooperantes, aqueles negociadores que são bonzinhos, gente boa, mas indecisos. Você pode também conferir o episódio em que ele indica o que dizer nos minutos iniciais de uma negociação com uma pessoa impaciente.

Detalhistas, organizadas, meticulosas, gostam de seguir regras, mas demoram para decidir e tendem a ser inflexíveis. Pessoas assim odeiam improviso e querem o máximo de detalhes antes de  decidir qualquer coisa em uma negociação.

O segredo para lidar com perfeccionistas é mandar informações ou o contrato com antecedência para que eles tenham tempo de decisão, segundo Ferraz. Quanto mais organizado, o seu interlocutor perfeccionista sentir que você é, melhor. O autor, no vídeo,  ainda dá a dica de uma pergunta infalível para fazer nos minutos iniciais da conversa para levar o tom da negociação ao nível de exigência de pessoas desse estilo.

Aperte o play de confira as dicas de Eduardo Ferraz para negociar e obter acordos com pessoas desse estilo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade