Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ao negociar com pessoas impacientes, diga esta frase nos minutos iniciais

Confira a melhor abordagem para ganhar a a atenção e conseguir convencer alguém agitado e apressado

Por Camila Pati Atualizado em 27 jul 2020, 10h56 - Publicado em 27 jul 2020, 10h55

Neste vídeo da websérie “Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa”, o autor Eduardo Ferraz cita as características dos negociadores que se enquadram no estilo impaciente.

Conhecer o próprio estilo de negociação e o do seu interlocutor é um dos primeiros passos na hora de traçar a melhor estratégia para chegar a um acordo. A dica vale para negociações em qualquer setor, profissional ou pessoal.

No livro, o autor apresenta táticas, dicas e estratégias para lidar com os mais diferentes estilos.  Nas semanas anteriores, Eduardo explicou como negociar com pessoas do estilo competitivo e também já indicou o que fazer para obter acordo com os cooperantes, aqueles negociadores que são bonzinhos, gente boa, mas indecisos.

O estilo impaciente pede uma abordagem prática, eficaz e, sobretudo, rápida. Apressadas em ansiosas, pessoas impacientes odeiam esperar e conseguir a atenção delas não é tarefa das mais simples. Um dos pontos fracos desses negociadores é justamente a escuta. A parte boa é a objetividade e rapidez.

Mas, há uma estratégia para conseguir quebrar a barreira e fisgar o impaciente, segundo o autor. Ele indica o que dizer nos minutos iniciais da negociação.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade