Gente boa, mas indeciso. O que nunca dizer ao negociar com pessoas assim

No 5º episódio da série Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa, veja como lidar com o estilo cooperante. Parece o mais fácil mas não é

No quinto episódio da série de vídeos sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa”, da Editora Planeta, o autor Eduardo Ferraz indica como negociar com as pessoas de estilo cooperante. Esse estilo de negociador parece o mais fácil de lidar, mas não é bem assim.

Se você perdeu os primeiros episódios, pode conferir neste link todos os vídeos da websérie já publicados. Nos episódios anteriores, tratamos dos sobre tipos de negociação e estilos de negociadores, como o competitivo, por exemplo.

Eduardo explica que as pessoas consideradas cooperantes numa negociação são aquelas que evitam, a todo custo, o conflito. Dispostos a colaborar, cedem com facilidade mas podem se arrepender depois. Muitas vezes, fogem de dar uma resposta direta porque têm grande dificuldade de dizer não. Em resumo, são gente boa, mas hesitam, são indecisos.

 

O que dizer e como abordar pessoas que são assim? Deixe-o à vontade de início e nunca pergunte, depois de apresentar sua proposta a ele, se ele concorda com você.  ” Faça o contrário, pergunte: o que você achou da minha proposta”, indica o autor. E, se uma pessoa com esse estilo cooperante reclamar ou colocar alguma objeção à sua proposta, acredite, é um bom sinal.  Confira a explicação completa no vídeo.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Notícias sobre
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.