O que você deve dizer ao negociar com pessoas de estilo competitivo

O negociador competitivo é o mais difícil interlocutor e Eduardo Ferraz tem dicas valiosas para negociar pessoas desse estilo

Por Camila Pati
Atualizado em 14 jul 2020, 11h40 - Publicado em 13 jul 2020, 15h25

No quarto episódio da série de vídeos sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa”, da Editora Planeta, o autor Eduardo Ferraz indica como negociar com as pessoas competitivas. O que dizer e como abordar pessoas que gostam de obter vantagens o tempo todo, em qualquer situação?

Se você perdeu os primeiros episódios, por conferir neste link todos os vídeos da websérie já publicados sobre tipos de negociação e estilos de negociadores.

A competitividade – quando dominante na característica de personalidade – traz dificuldades na abordagem inicial da negociação. “É o estilo mais difícil de lidar”, diz o autor. Abordagens agressivas estão fora de questão ao lidar comele porque, se não espantam, provocam reações igualmente ou mais agressivas.

A melhor dica ao encarar um negociador competitivo é fazendo, de cara, pequenas ofertas que sejam do seu interesse até que ele sinta que não vai perder nessa negociação. Os dois ou três minutos iniciais são muito importantes na conversa com o negociador competitivo. Aperte o play e confira a explicação completa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.