Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

O que você deve dizer ao negociar com pessoas de estilo competitivo

O negociador competitivo é o mais difícil interlocutor e Eduardo Ferraz tem dicas valiosas para negociar pessoas desse estilo

Por Camila Pati Atualizado em 14 jul 2020, 11h40 - Publicado em 13 jul 2020, 15h25

No quarto episódio da série de vídeos sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa”, da Editora Planeta, o autor Eduardo Ferraz indica como negociar com as pessoas competitivas. O que dizer e como abordar pessoas que gostam de obter vantagens o tempo todo, em qualquer situação?

Se você perdeu os primeiros episódios, por conferir neste link todos os vídeos da websérie já publicados sobre tipos de negociação e estilos de negociadores.

A competitividade – quando dominante na característica de personalidade – traz dificuldades na abordagem inicial da negociação. “É o estilo mais difícil de lidar”, diz o autor. Abordagens agressivas estão fora de questão ao lidar comele porque, se não espantam, provocam reações igualmente ou mais agressivas.

A melhor dica ao encarar um negociador competitivo é fazendo, de cara, pequenas ofertas que sejam do seu interesse até que ele sinta que não vai perder nessa negociação. Os dois ou três minutos iniciais são muito importantes na conversa com o negociador competitivo. Aperte o play e confira a explicação completa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade