Chefe centralizador, criativo ou tóxico? Conheça os tipos de líderes

No 23º episódio do Rádio Peão, discutimos quais são os estilos de gestão mais comuns no Brasil e damos dicas para lidar com chefes tóxicos

Os chefes têm uma influência enorme sobre as equipes. Dependendo de como eles agem, os times são mais – ou menos – produtivos, engajados, satisfeitos e inovadores.

A influência é tamanha que, se os líderes não agradarem, a empresa corre o risco de perder talentos. Uma pesquisa da consultoria de recrutamento Michael Page mostrou que 8 em cada 10 pedidos de demissão são justificados por problemas com o chefe.

No episódio 23 do Rádio Peão, as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli conversam com especialistas sobre os diferentes tipos de chefia e o que fazer para criar conexões com os líderes. As convidadas são Ana Paula Alfredo, sócia da consultoria Agregat, e Vanessa Cepellos, professora de Organizações e Gestão de Carreiras da FGV – EAESP.

No primeiro bloco, a discussão é sobre os tipos de comportamento mais comuns entre os gestores brasileiros e os motivos que fazem com que ainda existam tantos chefes despreparados no mercado. “Um estudo da Gallup traz um dado assustador:  apenas duas  em cada dez pessoas  têm habilidades naturais de liderança”, diz Ana Paula. 

No segundo bloco, as entrevistadas dão dicas para quem precisa enfrentar chefes difíceis e explicam por que a comunicação é tão importante para líderes e liderados. “Muitas vezes, por falta de conexão com os colaboradores, o líder está gerindo uma empresa que não existe”,  diz Vanessa. 

Ouça o episódio completo aqui:

Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Perdeu algum episódio? Não tem problema

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: