Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Saiba o que fazer para se tornar um líder mais estratégico

Quer descobrir quais são as atitudes que diferenciam um chefe tático daquele que só executa ordens? Ouça o 20º episódio do Rádio Peão

Por Redação VOCÊ S/A Atualizado em 8 jan 2020, 08h30 - Publicado em 8 jan 2020, 07h30

Todo profissional que sobe de cargo e passa a ocupar uma posição de liderança precisa sair do modo operacional e assumir uma postura mais estratégica. Parece algo simples, mas percorrer esse caminho não é nada fácil.

Após conduzir um estudo com 300 executivos, Joel Dutra, professor livre-docente da Faculdade de Administração e Economia da USP e vice-coordenador do MBA em RH da FIA, descobriu que a trilha para se tornar um gestor além da curva possui três estágios. O primeiro é o de consolidação no novo posto; o segundo, de construção da arena política; e, o terceiro, de ampliação da complexidade das próprias atividades.

Ou seja, tornar-se um chefe estratégico e inspirador demanda uma série de passos e de habilidades. E, neste percurso, mais do que conhecimento técnico, o que faz a diferença são altas doses de autoconhecimento e de resiliência.

No 20º episódio do Rádio Peão, convidamos o professor Joel Dutra para debater o tema. Na conversa com as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli, ele fala sobre as principais dificuldades dos gestores brasileiros e discute táticas para ser um chefe melhor para os negócios e para as pessoas.

Ouça o episódio completo aqui:

Você pode escutar o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Continua após a publicidade

Publicidade