Continua após publicidade

Escola tem aulas de ginástica, meditação e música e você pode assistir

Escola carioca Eleva quer promover relaxamento e combater a ansiedade dos alunos durante o isolamento social. Você também pode ver as aulas no YouTube

Por Monique Lima
Atualizado em 16 abr 2020, 10h54 - Publicado em 16 abr 2020, 08h55

São Paulo – Durante a quarentena, os quase 2.100 estudantes do ensino infantil, fundamental e médio que compõe o quadro de alunos da Escola Eleva em suas duas unidades no Rio de Janeiro – Botafogo e Barra da Tijuca -, vão ter duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, preenchidas com atividades complementares para a promoção de saúde emocional, bem-estar e qualidade de vida neste período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Estabelecido como programa Wellness (bem-estar, em tradução livre do inglês), as aulas online têm foco em meditação, ginástica funcional e exercícios com instrumentos musicais para os alunos e os pais – que são incentivados a praticarem juntos.

“As crianças são muito sensíveis às mudanças que estamos vivendo. Essa quebra no dia a dia, somada à dificuldade de se cumprir metas escolares dentro de casa ou pressões particulares no lar, constrói o cenário perfeito para gerar ansiedade e estresse. Isso não só para as crianças, mas para qualquer um. É por isso que estamos empenhados em assegurar não só a saúde física dos nossos alunos, mas também a emocional”, diz Thaís Vieira, Coordenadora do Programa de Wellness da Escola Eleva.

Continua após a publicidade

Para beneficiar um número maior de pessoas, algumas das atividades desenvolvidas estão abertas para todo o público nas mídias sociais da escola – YouTube e Instagram –, permitindo a prática dos exercícios por quem não é matriculado na instituição.

Agenda cheia

A elaboração das atividades é feita de acordo com o nível escolar do aluno. Exercícios mais lúdicos para crianças do ensino infantil, como, por exemplo, ioga que imita as posições de animais. Para os mais velhos o foco é em autoconhecimento, sensibilidade corporal, respiração e outros tipos de relaxamento.

“Alguns estudantes nos disseram que estavam praticando os exercícios de relaxamento antes das atividades pedagógicas, outros, que estavam praticando junto com os pais. Desejamos uma maior integração entre pais e filho, promovendo um ambiente mais relaxado, com menos ansiedade e estresse durante o isolamento”, diz Thaís.

Continua após a publicidade

Mais um motivo para o Bloco Eleva ser convocado toda segunda-feira com alegria e descontração ao ritmo de samba, marchas de Carnaval, maracatu, ciranda, de modo que familiares e alunos possam aprimorar e aprender percussão, ritmo, cadência, compasso e harmonia ao som de instrumentos musicais.

Além dessa agenda, as disciplinas habituais estão sendo cumpridas normalmente: história, geografia, português, matemática, artes, educação física e desenvolvimento socioemocional.


Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A?
Clique aqui e assine VOCÊ S/A por R$ 9,90 por mês.

E se você gosta da VOCÊ RH é só clicar aqui para ser nosso assinante, também por R$ 9,90 mensais.

Publicidade