Oracle oferece curso de tecnologia por 99 reais e com chance de emprego

Programa voltado para jovens de baixa renda tem 6 meses de aulas e conecta os participantes com empresas que estão contratando na área

São Paulo – O desemprego recuou levemente no final de 2019,  mas o Brasil ainda tem 12,4 milhões de pessoas sem trabalho, de acordo com o IBGE. Mesmo com tanta gente atrás de uma oportunidade, sobram vagas em alguns setores. E o de tecnologia é um dos que mais carentes por talentos.

Segundo uma estimativa da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024 as companhias brasileiras vão precisar de 420.000 trabalhadores da área. 

Para dar conta dessa demanda, é necessário ter mais cursos de qualificação em TI. Para isso, a Oracle, multinacional americana que produz softwares e serviços de TI, criou o ONE – Oracle Next Education, um programa de capacitação online. “Nosso propósito é empoderar as pessoas por meio da tecnologia e o programa vai de encontro com esse objetivo”, diz Gabriel Vallejo, CMO da Oracle e líder do projeto ONE.

Quem pode se inscrever 

O projeto é voltado para para jovens estudantes de escolas públicas que tenham a partir de 18 anos e morem em regiões periféricas da Grande São Paulo.

Os alunos aprendem competências técnicas da área de TI (como lógica de programação, front-end e java) e habilidades comportamentais valorizadas pelo mercado (como espírito empreendedor). O curso dura 6 meses e custa 99 reais, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito em até seis vezes de 16,50 reais.

Mas o programa vai além da educação: a Oracle coloca os estudantes em contato com companhias que estão com vagas abertas em TI para que passem por entrevistas e tenham chances de conquistar um emprego. Entre os parceiros, há empresas como Gerdau, Bayer, EasyInvest, Zup e Via Varejo.

As inscrições estão abertas no site do ONE.

Quer saber quais são as carreiras em alta na área de TI? 

Um levantamento feito na América Latina pela Panorama Search, associação global que reúne empresas de recrutamento executivo, obtido com exclusividade pela VOCÊ S/A, aponta que os profissionais mais relevantes na área de TI atualmente são os CTOs (Chief technology officer) e CIOs (Chief Information officer). Mas também há demanda por profissionais de marketing e estratégia digital. Confira a matéria completa: 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Albert Einstein 1000 Qi

    Hehehe bom apreender muito bem como projetar

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: