Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Como fazer perguntas delicadas ou difíceis em uma negociação

Essas perguntas são essenciais para você apresentar uma boa proposta ou fugir de negociações absurdas. Confira como fazê-las

Por Camila Pati 12 out 2020, 12h00

Para fazer perguntas delicadas numa negociação, é preciso ter criado vínculo com o seu interlocutor. Esse vínculo surge quando não há mais barreiras entre vocês, uma relação de confiança foi estabelecida e o ritmo da conversa é amistoso, segundo Eduardo Ferraz, autor do livro “Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa”.

Nas semanas anteriores, ele já explicou tudo sobre a base de uma negociação, a preparação e agora deu dicas essenciais para a parte prática de uma negociação, como, por exemplo, criar vínculo logos primeiros minutos de uma negociação. Você pode conferir todos os episódios anteriores neste link.

Quando seu interlocutor estiver tão relaxado a ponto de vocês se esquecerem que estão em uma negociação, é que chega a hora fundamental de  fazer perguntas delicadas como, por exemplo: “quanto você faturou com esse produto”, ou “quanto você pagou na última negociação”.

A vantagem de fazer essas perguntas difíceis é conseguir informações relevantes para você definir a sua proposta de uma maneira que ela atenda as necessidade do seu interlocutor. Aperte o play e confira a explicação completa

  • Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

    Continua após a publicidade
    Publicidade