O que a crise já ensinou para os líderes?

Os aprendizados da pandemia podem ajudar os líderes a construírem um futuro melhor. Márcio Fernandes explica como fazer isso no 47º Rádio Peão

A liderança sempre foi um tema sensível para que as companhias – e os governos – sejam bem-sucedidos. E a pandemia do coronavírus, que virou o mundo do avesso em alguns meses, aumentou a necessidade de termos lideranças preparadas para enfrentar situações adversas.

Mas como se preparar se não é possível saber quais serão os desdobramentos de uma das crises mais profundas da história da humanidade? Uma das estratégias para isso é olhar para o que já passou e aprender com aquilo que enfrentamos nestes últimos meses tão intensos.

Por isso, no episódio de hoje do Rádio Peão, as editoras Elisa Tozzi e Luciana Lima debatem o que a crise já ensinou para as lideranças até agora. O convidado é Márcio Fernandes, especialista em gestão, fundador da consultoria Thutor e autor de três livros sobre liderança, entre eles Filosofia de Gestão: Cultura e Estratégia COM as pessoas (Portfolio Penguin, 59,90 reais).

No programa, Márcio dá algumas dicas para gerir pessoas durante a crise. Para ele, é importante ter uma mudança de mentalidade. “O líder que mais se destaca é o que entende que o melhor modelo não é o de horas trabalhadas, mas o de demandas bem feitas”, diz Márcio.

O especialista ainda comenta sobre o legado da pandemia, que pode ser muito positivo: “Existem três pontos que vamos semear agora para colher depois da crise: humildade, verdade e solidariedade. Espero que, quando a crise passar, a gente não deixe todo esse aprendizado se perder em três meses”.

Recado da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes.

Escute o episódio #47 completo aqui:

Você também pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: