Veja estratégias para lidar com o dinheiro em tempos de coronavírus

No episódio #37 do Rádio Peão, mostramos como repensar contas, fazer escolhas inteligentes, planejar e investir em um momento tão incerto quanto o atual

Oito em cada dez trabalhadores brasileiros correm o risco de perder emprego ou parte da renda devido aos impactos da crise do coronavírus na atividade econômica. A conclusão é de um estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo.

E esse não é o único levantamento que mostra que profissionais de todo o país lidam com queda de clientes, suspensão de contratos e reduções salariais. Segundo pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 40% dos brasileiros já enfrentam algum revés financeiro, sendo que 23% afirmam ter ficado totalmente sem salário e 17% apontam alguma redução em seus rendimentos.

As demissões, de fato, estão a todo vapor. Segundo dados do IBGE, o Brasil terminou o primeiro trimestre de 2020 com 1,2 milhão de pessoas a mais na fila do desemprego. Ao todo, já são quase 13 milhões de desocupados no país.

Por isso, no episódio #37 do Rádio Peão, o podcast semanal da revista VOCÊ S/A, falamos sobre finanças pessoais em tempos de pandemia.

Ouça todos os episódios do Rádio Peão, o podcast semanal da VOCÊ S/A

Nosso objetivo é orientar os ouvintes, tanto os que já enfrentam quanto os que talvez venham a enfrentar problemas financeiros. Quem nos ajuda nessa missão é @Marcia Dessen, experiente planejadora financeira e autora do livro Finanças Pessoais: O Que Fazer com Meu Dinheiro.

Na conversa com as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli, Marcia traz dicas importantes para repensar contas, fazer escolhas inteligentes, planejar e investir na incerteza. “Se a receita caiu, as despesas terão de cair também. Seja renegociando contratos, adiando pagamentos ou abrindo mão de algumas despesas. Cada família precisa fazer sua própria reflexão. Lembrando que o corte não é para sempre, mas por um tempo”, diz.

Recados da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes. Além disso, excepcionalmente durante o período de quarentena, não publicaremos o quadro Dica da Redação

Escute o episódio #37 completo aqui:

Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A por R$ 9,90 por mês.

E se você gosta da VOCÊ RH é só clicar aqui para ser nosso assinante, também por R$ 9,90 mensais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: