O negócio de reprodução assistida movimentará mais de US$ 20 bilhões até 2025. E cresce na esteira das mulheres que adiam o projeto de ter filhos em prol da carreira. Entenda o fenômeno.
Novas tecnologias, áreas de conhecimento e até as relações de trabalho devem mudar. É preciso estar preparado.
Como acontece em outras áreas da TI, a quantidade de vagas no mundo dos jogos é maior do que a oferta de profissionais. Conheça o mercado.
Camuflados por uma fila de 13 milhões de desempregados, brasileiros pedem demissão em ritmo recorde: meio milhão por mês.
Nunca houve tanta gente morando fora – e nunca o desejo de sair do país foi tão alto. Sem perspectivas de melhora nessas estatísticas, o Brasil acaba perdendo talentos importantes. E isso pode ser devastador para a economia.
Metade dos profissionais brasileiros quer mudar de área. Se você engrossa essa lista, veja aqui como se planejar para uma virada.
Quando o assunto é a idade do profissional, é preciso levar em consideração a postura da empresa sobre etarismo e a postura da pessoa que já assoprou muitas velinhas no bolo de aniversário.
Índice cai para o menor nível desde o início da pandemia nos EUA, mas o crescimento da variante delta por lá dá uma esfriada nos ânimos. Por aqui, Ibovespa fecha a semana em alta de 0,82%, mesmo com o turbilhão político.
Exigir experiência anterior inviabiliza o aprendizado e pode mascarar um vínculo empregatício.
Lei deveria prever contrapartida fiscal para as empresas cujas atividades não possam ser executadas remotamente.
Uma pesquisa descobriu que há diferenças radicais entre quem quer continuar no home office e quem quer voltar ao escritório – o que pode gerar desigualdades na equipe.
Acordos entre departamentos de recursos humanos de empresas mancomunadas criam uma armadilha kafkiana para profissionais em busca de novas oportunidades de trabalho.
Empresários reclamam da falta de candidatos para vagas abertas, mas algumas empresas já deram uma resposta eficiente: pagar mais.
Levantamento feito pelo LinkedIn envolveu 2 mil pessoas que perderam seus trabalhos antes ou durante a pandemia de Covid-19. Entenda.
Levantamento feito com 4,5 mil pessoas investigou a percepção de funcionários 40+ sobre o mercado de trabalho. Veja mais.
Relatório da OMS e da OIT diz que, em 2016, 745 mil pessoas morreram por doenças cardíacas ou derrame causados por jornadas de trabalho excessivas.
Dados do IBGE divulgados hoje mostram também pior taxa de desalento desde o começo da contagem, em 2012. Por outro lado, número de vagas formais cresceu em 2021.
Veja dicas de eventos e cursos on-line com foco em recém-formados e graduandos.
Aumento no número de trabalhadores informais promove a precarização e também pode corroborar para o aumento dos casos de Covid-19.
Coaching quântico, reprogramação de DNA e outras fraudes estigmatizaram o ofício dos coaches. Mas não falta gente séria no mercado. Aprenda a separar o joio do trigo na hora de procurar por esse tipo de ajuda. E saiba qual é o caminho das pedras caso você queira abraçar a profissão.