Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dois exercícios para você aprender inglês lendo notícias

Selecionamos duas reportagens dos jornais The New York Times e The Guardian para você treinar inglês enquanto se mantém atualizado.

Por Alberto Costa, da Cambridge Assessment English Atualizado em 16 nov 2020, 16h39 - Publicado em 17 nov 2020, 12h00

Nós já falamos anteriormente a respeito das principais manchetes dos jornais internacionais, sempre abordando o assunto que não sai de foco desde o começo de 2020: o COVID-19, seus desdobramentos, tratamentos e a tão aguardada vacina.

Mas, diante de um ano tão peculiar e com tantos acontecimentos polêmicos que impactam diretamente as empresas e profissionais, variar a leitura para se atualizar e destacar temas e reflexões dela para conversar com seu professor de inglês ou colegas de prática pode ser uma boa opção para afiar o idioma e estimular o raciocínio crítico.

Um exemplo disso é a questão da sustentabilidade, das mudanças climáticas e dos esforços internacionais para garantir melhorias ambientais por meio da cooperação entre governos, empresas e sociedade. Confira esses dois destaques abaixo e aproveite para tentar responder as perguntas:

The Guardian: Climate heroes – the countries pioneering a green future

O The Guardian abordou recentemente várias histórias globais de sucesso de países que estão no caminho para se tornarem neutros em emissão de carbono, como a Espanha e a Coréia do Sul.

Leia a matéria na íntegra e tente entender:

Continua após a publicidade

  1. Qual é a expectativa do mundo em relação aos Estados Unidos no momento?
  2. Qual foi o último país a anunciar planos para se tornar neutro em carbono até 2050?
  3. Qual país ocupou no ano passado o quarto lugar no mundo no equilíbrio de energia que fornece entre eólica e solar?

As respostas estão aqui no fim do artigo.

The New York Times: 5 Things We Know About Climate Change and Hurricanes

É notável que o clima ao redor do mundo já não mais segue com tanta exatidão o calendário das estações em cada um dos hemisférios. Apesar de o título da matéria se referir a um evento atmosférico que não é comum no Brasil – os furacões – em 2020 o Sul e o Sudeste do Brasil foram atingidos por um ciclone extratropical e há muito o que entender sobre sua relação com as chuvas e tempestades.

Confira o texto completo e diga:

  1. É falso ou verdadeiro que os cientistas dizem com certeza que o aquecimento global está causando mais furacões?
  2. É falso ou verdadeiro que há um consenso entre os especialistas de que o aquecimento global está mudando as tempestades?
  3. É falso ou verdadeiro que por conta da elevação da temperatura da água que ajuda a alimentar os furacões, a mudança climática está ampliando a zona onde eles podem se formar?

 Veja seus acertos:

  1. Que o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, cumpra sua promessa eleitoral de um New Deal Verde de US $ 2 trilhões
  2. Espanha
  3. Uruguai

 

  1. Falso
  2. Verdadeiro
  3. Verdadeiro

Continua após a publicidade

Publicidade