Hospital Oswaldo Cruz vai capacitar gratuitamente 10 mil enfermeiros

Os cursos online oferecem conteúdos voltados para o combate do coronavírus e auxílio dos pacientes 

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, está disponibilizando cursos de capacitação online voltados aos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, e demais profissionais de saúde das redes pública e privada. 

Os cursos são gratuitos e visam apoiar os profissionais no combate ao coronavírus. O material conta com informações sobre o enfrentamento da pandemia e os cuidados de pacientes em Unidade de Internação, Pronto Atendimento e Unidade de Terapia Intensiva, segurança do paciente, da equipe de saúde e da população.

A expectativa é que 10 mil profissionais que desejam se atualizar e se capacitar possam se beneficiar deste conteúdo. O profissional poderá escolher e se aprofundar nas temáticas, de acordo com o seu nível de experiência e necessidades de aprendizado. Ao final de cada módulo receberá um certificado.

Conteúdo

O programa é dividido em dois módulos: um curso de 40 horas voltado ao público multidisciplinar (enfermagem, médicos e fisioterapeutas, por exemplo) e outro curso com 60 horas adicionais com conteúdo aprofundado e desenvolvido especialmente para profissionais de enfermagem.

Os alunos terão informações sobre os cuidados na chegada ao Pronto Atendimento, na Internação e na unidade Cuidados Intensivos; orientação familiar; cuidados necessários com os pacientes em grupo de risco; como usar corretamente os equipamentos de proteção individual; de autocuidado; entre outros temas importantes.

O curso voltado para a equipe de enfermagem aborda mais três importantes temáticas: sistematização da assistência de enfermagem com foco em diagnósticos de enfermagem e plano de cuidados em tempos de Covid-19; abordagem do paciente com doenças crônicas em situação de vulnerabilidade e outras situações específicas; e gestão do cuidado pelo enfermeiro.

 Os cursos estão disponíveis no site http://inova.eadhaoc.org.br/

Quer saber o salário médio de um enfermeiro? Confira:

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A .

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: