Os cursos online que mais atraem alunos para a maior plataforma do mundo

Brasileiros se matricularam mais em cursos de marketing. Espanhóis buscaram mais cursos de piano e de investimentos e italianos, violão

São Paulo – O aprendizado online evoluiu anos em meses. Relatório “Online Learning Steps Up: What the World is Learning (from Home)” divulgado pela equipe de pesquisas da Udemy mostra significativo aumento da demanda na plataforma, durante a quarentena.

O número de matrículas mais do que quadruplicou, 425% mais usuários. A oferta de novos cursos online também cresceu 55% e houve aumento de 80% no uso por parte das empresas e governos do serviço Udemy for Business. No Brasil, o número de usuários quase dobrou, com alta de 95%.

Ao todo, são mais de 150 mil cursos online no portfólio, 57 mil instrutores e tem 50 milhões de alunos espalhados pelo mundo. Os interesses são variados e passam por habilidades técnicas, comportamentais e até hobbies. Os cursos que estão fazendo mais sucesso entre os brasileiros e que a Udemy destaca são  de habilidades de comunicação (aumento de 131%), mindset de crescimento (aumento de 206%) e redes neurais (modelos computacionais inspirados no sistema nervoso central) (aumento de 61%).

Em relação aos cursos ligados a hobbies e costumes, a procura por aulas de desenho técnico explodiu. Segundo a Udemy, a alta foi de 920%. Os usuários também buscaram mais cursos de pilates (alta de 402%) e de ukulele (292%).

Entre as categorias que mais ganharam novos cursos, estão produtividade do escritório (alta de 159%), saúde e fitness (84%), TI e software (77%) e desenvolvimento pessoal (61%).

Veja também

Mudam as nações, mudam os interesses

O levantamento mostra que os brasileiros se matricularam mais em cursos de marketing no Instagram (alta de 103%), edição de vídeos (aumento de 102%) e desenho (84%).

Os americanos se interessaram mais por habilidades criativas, como Adobe Illustrator (aumento de 326%). Os espanhóis estão buscando aprender mais sobre piano (aumento de 466%) e investimentos (aumento de 262%)

Os indianos estão buscando aprender mais sobre fundamentos de negócios (aumento de 281%) e habilidades de comunicação (aumento de 606%). Já os italianos estão se matriculando mais em cursos de violão (aumento de 431%), redação (aumento de 418%) e Photoshop (aumento de 347%).

Udemy cria central cursos online grátis

 A Udemy lançou uma plataforma dedicada à curadoria de cursos online grátis. Há mais de 700 cursos disponíveis e 142 deles em português, até agora.

Os 700 melhores cursos online grátis da Udemy

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A  por R$ 9,90 por mês.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante,  por R$ 9,90 mensais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: