Continua após publicidade

Futuro do trabalho: quase 90% dos profissionais brasileiros estão sobrecarregados

Nova pesquisa do LinkedIn mapeia os sentimentos dos profissionais em relação às mudanças no ambiente de trabalho. Spoiler: não está fácil para ninguém, mas no Brasil, a coisa complica. 

Por Da Redação
28 out 2024, 08h00
-
 (martin-dm/Getty Images)
Continua após publicidade

Os profissionais brasileiros estão entre a trupe que mais se sente sobrecarregada com as mudanças frenéticas no mercado de trabalho. Segundo novo levantamento do LinkedIn, 87% dos entrevistados estão sofrendo com essa pressão. 

A média brasileira ultrapassou os Estados Unidos (50%), Alemanha (70%) e Índia (82%). 

São três fatores de incerteza: provar que conseguem trabalhar de casa de forma eficiente (40%), integrar a IA no dia a dia (39%) e gerenciar equipes com membros de múltiplas gerações (22%). 

A maioria reconhece que a experiência que têm, por si só, já não é mais suficiente para uma progressão de carreira (63%). A média global é 56%. Por isso mesmo, quase 80% estão buscando correr atrás de qualificações, cursos e apoio extra (não à toa, outro levantamento do LinkedIn mostrou que a busca por cursos de IA entre profissionais não-técnicos aumentou 117% no último ano). 

Continua após a publicidade

“Para enfrentar esses desafios, é essencial que os trabalhadores se mantenham atualizados, adquiram novas competências e invistam no aprendizado contínuo”, argumenta Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina e África. Para entender melhor esse fenômeno, vale a leitura da reportagem da repórter Luísa Costa, sobre capacitação que não tem fim

A pesquisa foi realizada pela Censuswide, com a participação de 2.115 profissionais empregados em regime de tempo integral ou parcial no Brasil no começo de setembro. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.