Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Esta estudante de 19 anos virou CEO de multinacional por um mês

A baiana Camila Kellen Paz de Carvalho, de 19 anos, derrotou 5.000 pessoas e conquistou a chance de acompanhar o CEO da consultoria Adecco durante um mês

Por João Almeida Atualizado em 17 set 2020, 15h09 - Publicado em 1 set 2020, 08h58

A estudante de direito Camila Kellen Paz de Carvalho nunca imaginou que seria CEO de uma multinacional com 1.500 funcionários aos 19 anos — mesmo que tenha sido somente por um mês.

Depois de enfrentar uma série de desafios e entrevistas online, a moradora de Itabuna, no sul da Bahia, derrotou 5.000 concorrentes e ganhou a oportunidade de acompanhar a rotina de André Vicente, CEO da consultoria de recursos humanos Adecco, em São Paulo, durante todo o mês de julho.

A ação faz parte do programa global CEO for One Month, que acontece desde 2013 e tem o intuito de formar novos líderes. “O que me motivou a participar foi a oportunidade de sair da minha zona de conforto e aprender coisas novas”, diz Camila.

Por causa da pandemia, ela seguiu o dia a dia do executivo a distância, participando de reuniões com clientes e funcionários, por exemplo. “Mas não assistia somente; tinha espaço para falar, dar sugestões e trazer um olhar crítico”, afirma.

Atualmente, o programa acontece em 47 países onde a Adecco está presente e conta com uma etapa global, na qual os representantes de cada região precisam desenvolver cases de inovação para ganhar o direito de ser CEO temporário na sede da companhia, na Suíça.

Natural da cidadezinha de Coraci, com apenas 19.000 habitantes, Camila diz ter vivido experiên­cias totalmente novas. “Ampliei minha visão sobre negócios e tive contato com pessoas incríveis, o que com certeza vai contribuir para minha carreira no futuro.”

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade