Esta estudante de 19 anos virou CEO de multinacional por um mês
A baiana Camila Kellen Paz de Carvalho, de 19 anos, derrotou 5.000 pessoas e conquistou a chance de acompanhar o CEO da consultoria Adecco durante um mês
A estudante de direito Camila Kellen Paz de Carvalho nunca imaginou que seria CEO de uma multinacional com 1.500 funcionários aos 19 anos — mesmo que tenha sido somente por um mês.
Depois de enfrentar uma série de desafios e entrevistas online, a moradora de Itabuna, no sul da Bahia, derrotou 5.000 concorrentes e ganhou a oportunidade de acompanhar a rotina de André Vicente, CEO da consultoria de recursos humanos Adecco, em São Paulo, durante todo o mês de julho.
A ação faz parte do programa global CEO for One Month, que acontece desde 2013 e tem o intuito de formar novos líderes. “O que me motivou a participar foi a oportunidade de sair da minha zona de conforto e aprender coisas novas”, diz Camila.
Por causa da pandemia, ela seguiu o dia a dia do executivo a distância, participando de reuniões com clientes e funcionários, por exemplo. “Mas não assistia somente; tinha espaço para falar, dar sugestões e trazer um olhar crítico”, afirma.
Atualmente, o programa acontece em 47 países onde a Adecco está presente e conta com uma etapa global, na qual os representantes de cada região precisam desenvolver cases de inovação para ganhar o direito de ser CEO temporário na sede da companhia, na Suíça.
Natural da cidadezinha de Coraci, com apenas 19.000 habitantes, Camila diz ter vivido experiências totalmente novas. “Ampliei minha visão sobre negócios e tive contato com pessoas incríveis, o que com certeza vai contribuir para minha carreira no futuro.”