Continua após publicidade

Ela largou uma vida estressante e transformou sua paixão em profissão

Confira a reviravolta na carreira da publicitária Thais Godinho, criadora do blog Vida Organizada, que também já virou livro

Por Juliana Américo
Atualizado em 20 ago 2020, 08h32 - Publicado em 20 ago 2020, 08h31

Poucos profissionais podem dizer que transformaram uma paixão em profissão, e a publicitária Thais Godinho faz parte dessa seleta lista. A paulistana, de 38 anos, trabalhava na área de marketing de uma agência de publicidade — um setor conhecido pela alta carga de estresse.

“Percebi que havia muita sobrecarga e a normalização da hora extra. A gente até fazia rodízio de quem ia pedir a pizza para aguentar noite adentro. E eu me questionava se não existia uma maneira melhor de se organizar e aumentar a produtividade.” Em 2006, ela assu­miu o cargo de liderança e notou que, além de se preocupar com o próprio rendimento, precisava controlar o da equipe.

“Comecei a me aprofundar no tema da organização e me apaixonei. Então criei o blog Vida Organizada para compartilhar o que eu aprendia nos livros e cursos.” Com o sucesso da página, Thais passou, cria a ser convidada para participar de eventos, palestras e consultorias organizacionais.

Em 2014, após lançar seu primeiro livro, que leva o mesmo nome do blog, ela decidiu pedir demissão para se dedicar totalmente ao seu projeto pessoal. Voltar para a publicidade não é uma opção, mas a formação auxilia Thais na produção de conteúdo. “A organização não deve ser usada para engessar a criatividade, e a publicidade me ajuda a ter esse espaço de ideias para criar os ví­deos e as publicações.”

Publicidade