Como não deixar o medo estragar tudo na hora de falar em público

Em mais um episódio da websérie Melhore a Sua Comunicação, as dicas para não deixar o nervosismo estragar a sua apresentação

Por Camila Pati
Atualizado em 19 dez 2019, 16h10 - Publicado em 1 fev 2019, 05h00
Medo: é tão comum não gostar de falar em público que o receio é usado como gatilho de estresse em estudos psicológicos (foto/Thinkstock)
Continua após publicidade

São Paulo – Quanto mais treinado, menos apavorado. O ser humano se preocupa com a sua reputação e falar em público é coloca-la à prova. Por isso tanta gente fica nervosa quando tem que encarar uma plateia.

É um receio tão comum que é usado em estudos psicológicos como um gatilho de estresse, segundo explica Malu Lange, do Na Prática, em mais um vídeo da websérie “Melhore a Sua Comunicação”. Os vídeos são produzidos pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar, especialmente para EXAME.

Vencer o medo de falar em público é possível até para os mais tímidos. À medida em que a habilidade vai sendo desenvolvida, a influência do sentimento perde força. Malu, no episódio anterior dividiu algumas dicas para melhorar a habilidade de falar em público.

Neste vídeo, a instrutora do Na Prática sugere algumas atitudes que têm o poder de mitigar o estresse no momento da apresentação. Confira:

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.