Como não deixar o medo estragar tudo na hora de falar em público

Em mais um episódio da websérie Melhore a Sua Comunicação, as dicas para não deixar o nervosismo estragar a sua apresentação

São Paulo – Quanto mais treinado, menos apavorado. O ser humano se preocupa com a sua reputação e falar em público é coloca-la à prova. Por isso tanta gente fica nervosa quando tem que encarar uma plateia.

É um receio tão comum que é usado em estudos psicológicos como um gatilho de estresse, segundo explica Malu Lange, do Na Prática, em mais um vídeo da websérie “Melhore a Sua Comunicação”. Os vídeos são produzidos pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar, especialmente para EXAME.

Vencer o medo de falar em público é possível até para os mais tímidos. À medida em que a habilidade vai sendo desenvolvida, a influência do sentimento perde força. Malu, no episódio anterior dividiu algumas dicas para melhorar a habilidade de falar em público.

Neste vídeo, a instrutora do Na Prática sugere algumas atitudes que têm o poder de mitigar o estresse no momento da apresentação. Confira:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: