Faça este treino se quiser falar melhor em público da próxima vez

Estreia hoje a websérie Melhore a sua Comunicação do Na Prática em parceria com EXAME. Toda semana um novo vídeo para ajudar você a falar bem em público

São Paulo – Da mais “exata” à mais “humana” das carreiras, uma boa comunicação pode ser vantagem competitiva para qualquer profissional.

Na estreia da websérie Melhore a Sua Comunicação, produzida pelo Na Prática em parceria com EXAME, Malu Lange dá uma boa notícia aos tímidos e introspectivos: a habilidade de falar em público pode ser treinada.

O primeiro passo para quem quer desenvolver as competências ligadas a comunicação é identificar o que precisa ser melhorado nas suas apresentações e Malu sugere os caminhos para descobrir o ponto fraco da sua oratória.

A comunicação falada tem duas vertentes: conteúdo e expressão. Promover ajustes neste segundo aspecto melhora a entrega do primeiro ao público ouvinte.  Ler em voz alta, fazer pausas respeitando a pontuação do discurso e atentar pata o nível de naturalidade da fala são algumas das dicas da instrutora do Na Prática.

Confira o vídeo introdutório e veja a seguir as 6 dicas para melhorar a sua comunicação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: