Como agir nos primeiros minutos de uma negociação para quebrar o gelo

Eduardo Ferraz indica neste vídeo como criar vínculo com uma pessoa logo no começo de uma conversa

Começa hoje a terceira temporada da websérie sobre negociação e o foco agora é a ação, ou seja, como agir ao encarar o interlocutor. Eduardo Ferraz, autor do livro “Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa”, explica o que fazer nos minutos iniciais de uma negociação para criar um vínculo e quebrar o gelo.

Nas semanas anteriores, falamos da base das negociações (os tipos, estilos, motivadores, trunfos e obstáculos), da preparação (autoanálise, estudo do oponente, definição de metas e estratégias de concessões). Você pode conferir todos os vídeos neste link

A primeira dica importante de ação numa negociação é se adaptar ao estilo do seu interlocutor . E como cada pessoa tem um jeitão que predomina, o especialista indica o que fazer para lidar com diferentes estilos de negociador para fisgá-los e aumentar as chances de obter um acordo. Aperte o play e confira a explicação completa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s