Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

As duas melhores estratégias para fechar um negócio

Dê duas alternativas claras – ou eleja uma proposta e seja contundente. Veja com Eduardo Ferraz, autor de "Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa".

Por Camila Pati Atualizado em 26 out 2020, 12h03 - Publicado em 26 out 2020, 12h00

No último vídeo da websérie especial sobre negociação baseada no livro Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa, Eduardo Ferraz indica como fazer o fechamento de uma negociação.

Nos episódios anteriores, ele já explicou toda a base de uma negociação, ou seja, o que você precisa saber antes de negociar, indicou a melhor maneira de se preparar para uma negociação e deu dicas essenciais para o momento em que você estiver frente a frente com seu interlocutor. Você pode conferir todos os episódios neste link. Juntos, os vídeos valem por um curso online gratuito de negociação, com um dos maiores especialistas no tema.

Neste episódio, ele explica que existem diferentes formas de fechar uma negociação, sendo que três são as mais comuns. A primeira delas, perguntar “vamos fechar negócio” diretamente ao interlocutor é muito ruim por deixar a proposta muito aberta.  Por isso, Eduardo Ferraz recomenda que você escolha dois jeitos que ele considera vencedores: dar duas alternativas ou propor o fechamento do acordo com uma atitude mais contundente – até agressiva. Para entender melhor como funcionam, aperte o play e confira a explicação completa.

Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Publicidade