Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Entenda 3 tipos de negociação: cooperativa, equilibrada e utilitária

No segundo episódio da websérie Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa, Eduardo Ferraz explica mais três tipos de negociação

Por Camila Pati Atualizado em 29 jun 2020, 11h19 - Publicado em 29 jun 2020, 11h14

No segundo episódio da série de vídeos sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa”, da Editora Planeta, o autor Eduardo Ferraz explica mais três tipos de negociação, com base em dois fatores essenciais: relacionamento e resultado. Se você perdeu o primeiro episódio da websérie confira aqui como funciona a negociação acidental, o primeiro tipo definido pelo autor.

A negociação cooperativa, segundo tipo, é alta no relacionamento e baixa no resultado, ou seja, é aquele acordo que você pode querer fazer com alguém cujo o contato é mais importante do que o resultado da negociação no curto prazo.

O terceiro tipo é o mais importante, delicado e trabalhoso. É chamado de negociação equilibrada: alta no relacionamento e alta no resultado. É a negociação muitas vezes chamada de ganha-ganha. Já o quarto tipo é a utilitária: uma negociação baixa no relacionamento e alta no resultado. Eduardo Ferraz explica que esta negociação é feita com quem não existe um interesse em manter contato mas que se apresenta como uma boa oportunidade.

Na próxima semana, mais um episódio da websérie e saiba mais sobre estilos de negociação.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade