Continua após publicidade

Tomou block da pessoa amada? O Pix te ajuda

A história de garota que tentou pedir desculpas ao amado com centavos (e mensagens) pelo Pix viralizou. E criou uma nova função para o sistema do BC.

Por Tássia Kastner
Atualizado em 14 jan 2021, 15h48 - Publicado em 8 jan 2021, 00h00
-
 (Tiago Araujo/VOCÊ S/A)
Continua após publicidade

O crush te bloqueou no Instagram, no Facebook, no WhatsApp, no Telegram e ainda programou o Google para encaminhar seus emails direto para a lixeira? Ainda há uma esperança: o Pix.

Quem descobriu isso foi uma namorada arrependida de uma pulada de cerca. Ela buscava o perdão do amado, mas havia sido banida da vida digital do rapaz.

A solução? Fazer transferências de 1 centavo pelo Pix. É que cada transação dá direito a uma mensagem de 140 caracteres, o tamanho old school de um tuíte.

Pedir desculpas em pouco espaço é uma tarefa inglória, então as mensagens e as transferências se multiplicaram. De centavo em centavo, o rapaz traído se cansou e tentou dar um block no Pix também. O primo do moço quis ajudar e perguntou em uma postagem no Twitter se havia um jeito de fazer isso – e o caso viralizou.

É de se imaginar que o Banco Central não tenha previsto esse uso um tanto alternativo do seu sistema de pagamentos. Resultado: não dá para proibir alguém de mandar dinheiro para você nem de enviar uma mensagem de carona.

Continua após a publicidade

O máximo que a pessoa pode fazer é desativar as notificações, para não ser avisada a cada centavo (e pedido de desculpas) que pinga na conta.

Segundo o BC, quase 30 milhões de celulares foram cadastrados como chave para a realização de transferências pelo Pix. São quase 30 milhões de potenciais pedidos de “me perdoa, volta pra mim”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.