Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Meditar no trabalho: por que você deveria começar hoje

Hábito de meditar melhora o foco, a produtividade e o desempenho profissional e é tema do 25º Rádio Peão

Por Redação VOCÊ S/A Atualizado em 19 fev 2020, 08h49 - Publicado em 19 fev 2020, 06h00

Respire fundo. Traga sua mente para o presente. Quando ela divagar, puxe-a de volta para o “aqui e agora”.

Acha difícil controlar pensamentos e sentimentos? Então ouça o 25º episódio do Rádio Peão, o podcast semanal da VOCÊ S/A. Nele, nós vamos falar sobre meditação, autoconsciência e mindfulness, a prática que virou moda em grandes empresas do país.

Durante o programa, você descobrirá que o hábito de meditar melhora o foco, a produtividade e o desempenho profissional.

Isso porque, quem mergulha em si mesmo conhece as limitações, faz melhores escolhas e lida de um jeito mais inteligente com as dificuldades do dia a dia e as pressões no trabalho. Mas por qual razão isso acontece?

Quem responde a essa questão são as convidadas Elisa Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro e coordenadora da pós-graduação em Gestão Emocional das Organizações, do Hospital Albert Einstein, e Regina Giannetti, instrutora de mindfulness e criadora do podcast Autoconsciente.

No bate-papo com as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli, elas falam sobre os benefícios da meditação e dão dicas para os trabalhadores treinarem a própria mente para ter sabedoria e inteligência emocional. “O mais importante na prática do mindfulness é não criar expectativas. É uma atitude de se acolher, de se observar e de ficar consigo mesmo sem objetivo algum”, diz Regina.

As vantagens são inúmeras. “Estudos sugerem que o cérebro dos meditadores é mais eficiente para realizar tarefas que exigem atenção”, afirma Elisa. 

Ouça o episódio completo aqui:

Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade