Como aproveitar os cursos online ao máximo

No episódio desta semana do Rádio Peão, discutimos quais são as estratégias para estudar bem a distância e quais são as tendências da educação digital

Com o isolamento social, muita gente está aproveitando o tempo para se aprimorar profissionalmente — de forma remota, é claro. Segundo dados da Catho Educação, houve um aumento de 78% em matrículas para cursos EAD durante o mês de maio na plataforma. Informações do Google também mostram que o número de buscas sobre cursos online é o maior desde 2015.

Mas a maior procura trouxe também dúvidas sobre como se organizar para estudar a distância ou até mesmo sobre quais cursos escolher neste momento de crise. No episódio 45 do Rádio Peão, vamos mostrar como aproveitar melhor o EAD e debater as tendências da educação online para o pós-pandemia.

Para isso, Elisa Tozzi e Luciana Lima conversam com dois especialistas no assunto: Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para América Latina, e Armando Lourenzo, diretor da EY University para a Latam Sul e Brasil.

Os convidados explicam como o contexto de crise que vivemos influenciam a escolha por um curso. “Há aumento grande na procura por cursos de soft skills porque, neste momento difícil, as pessoas têm que desenvolver habilidades de persuasão, colaboração e adaptação”, diz Milton. Eles também desmistificam a educação online. “O preconceito com o EAD, se ainda existe, está diminuindo. Ainda mais porque os recrutadores também estão fazendo cursos a distância hoje”, diz Armando.

Recado da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes.

Escute o episódio #45 completo aqui:

Você também pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: