Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Já pensou em receber em dólar?

Com expectativa do aumento do dólar frente ao real, este é um bom momento para buscar trabalhos que remunerem com a moeda americana

Por Por Anna Carolina Rodrigues Atualizado em 17 dez 2019, 15h23 - Publicado em 6 abr 2016, 12h08

SÃO PAULO — A expectativa para este ano é que o dólar siga em alta frente ao real. Analistas já projetam que a moeda, cuja cotação tem oscilado em torno de R$ 3,70  nos últimos dias, possa subir mais até o final do ano. Apesar de ser vista com receio por muitos, a desvalorização do real pode ter um lado vantajoso para profissionais que consigam receber pagamentos na moeda americana. 

Continua após a publicidade

Um levantamento feito pelo site 99designs, plataforma para freelancers focada em design gráfico, mostrou que mais de 90% dos profissionais brasileiros cadastrados na ferramenta se beneficiaram com a alta do dólar em 2015 e pretendem continuar faturando em 2016. “Como é uma plataforma online, as pessoas encontram designers e clientes do mundo inteiro”, diz o presidente da 99designs na América Latina, Dan Strougo. 

Continua após a publicidade

Leia mais

Por que ainda não somos fluentes em inglês?

+ Quatro sites para te ajudar a comprar dólar mais barato

Continua após a publicidade

“O mercado está mais fraco, então buscar clientes lá fora com a ajuda da plataforma, que pagam em dólar, ajuda esse profissional a ampliar o networking, aumentar a carteira de clientes e ganhar mais”, afirma. Como a plataforma possui um sistema interno de tradução, não é preciso saber falar inglês para pegar trabalhos de clientes estrangeiros. A meta da 99designs este ano é que designers brasileiros faturem 1 milhão de dólares com a ajuda da plataforma, que cobra comissão que pode variar de 5% a 30% por projeto. 

Continua após a publicidade
Publicidade