Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Itaú doa 1 bilhão de reais para combater coronavírus

Banco ainda anunciou a criação da iniciativa “Todos pela Saúde” e planeja ações conjuntas com Estados e Municípios 

Por Juliana Américo Atualizado em 13 abr 2020, 13h24 - Publicado em 13 abr 2020, 11h13

O banco Itaú Unibanco confirmou, nesta segunda-feira (13), a doação de 1 bilhão de reais para combater o avanço do coronavírus. A instituição ainda anunciou a criação da iniciativa “Todos pela Saúde”, com objetivo de orientar a população brasileira sobre como agir durante a pandemia e isolamento social. 

Os recursos financeiros ficarão sob a gestão da Fundação Itaú Unibanco e serão administrados por um grupo de especialistas, sob a liderança do médico Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio Libanês.

A iniciativa “Todos pela Saúde” será dividida em quatro eixos: o primeiro é voltado para informação da população, com orientações sobre higiene e campanha de incentivo ao uso de máscaras. O segundo é para a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Para isso, serão disponibilizados equipamentos de proteção individual e aplicação de testes para identificar quem está contaminado. 

O terceiro foca ações de apoio a gestores públicos estaduais e municípios na estruturação de gabinetes de crise, além da capacitação dos profissionais de saúde, ampliação das estruturas hospitalares e distribuição de insumos. O quarto eixo é para o planejamento do retorno seguro das atividades sociais, quando for liberado pelo Ministério da Saúde, e monitoramento da população de risco. 

Doações

Até o momento, o Itaú realizou a maior contribuição para o combate da covid-19. Além do valor anunciado hoje, a instituição já havia doado 80 mil reais, em conjunto com os bancos Bradesco e Santander, além de 150 milhões de reais por meio da Fundação Itaú Unibanco. 

Todas as doações realizadas por empresas podem ser acompanhadas pelo Monitor de Doações Covid-19 e já soma mais de 2,2 bilhões de reais. 

Sem demissões 

O banco também chamou a atenção no final de março ao suspender as demissões sem justa causa, por tempo indeterminado, e antecipar 13º salário de funcionários. Confira: 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A?
Clique aqui e assine Você S/A a partir de R$6,90 por mês

Continua após a publicidade

Publicidade