Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Tik Tok lança projeto educativo no Brasil com duas lives por dia

Rede social vai fazer a partir de hoje duas lives por dia sobre empreendedorismo e criatividade

Por da Redação Atualizado em 18 ago 2020, 14h59 - Publicado em 17 ago 2020, 14h53

De hoje até domingo, 23, o Tik Tok promove uma campanha para ajudar e inspirar empreendedores brasileiros. Parte do projeto “Learn On Tik Tok”, que já tem mais de 10 milhões de vídeos e 19 bilhões de visualizações, a campanha #CriarPara Ganhar terá lives diárias sobre criatividade e empreendedorismo.

A hashtag “Lean On Tik Tok” é uma das mais populares do aplicativo e os temas dos conteúdos publicados são bem variados, segundo Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok. “ O projeto incentiva os usuários a criar conteúdo sobre vários temas com foco em educação, motivação, saúde, bem-estar, economia, empreendedorismo, culinária, moda, beleza”, diz Rodrigo.

As lives serão transmitidas nos perfis dos convidados no TikTok. Marcada para esta segunda-feira 19h,30 a primeira live da campanha é com Tom Filho @prazertom que explicará sobre a relação entre a fotografia e as redes sociais. Ás 20h30, o CEO da agência de publicidade, Avellar, e do projeto CRIA, Rapha Avellar @avellarapha contará aos criadores de conteúdo do TikTok como começar a empreender do zero.

Dia 18, às 19h30, o empreendedor e escritor Davi Braga @davibraga, que aos 18 anos fez parte da lista da Forbes de empreendedores com menos de 30 anos, falará sobre como os jovens podem aproveitar seu potencial e trilhar o caminho do empreendedorismo. Às 20h30, a professora e designer Luiza Fontanella @luiza.fontanella conversará sobre a construção de uma marca com propósito.

Dia 19, às 18h,  Douglas Gomides @douglasgomides , consultor de mídias sociais e marketing digital, Top Voices do LinkedIn, falará sobre aspectos essenciais para viralizar conteúdos na internet. Às 20h30, Isabela Gaidys, fundadora do e-commerce de papelaria Ilustralle @sigailustralle , vai contar como atingiu sua independência financeira com seus empreendimentos de sucesso.

No dia 20, a partir das 16h, a live é com Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank, que dará dicas para quem quer empreender e inovar. Às 19h30, a stylist e produtora de moda Yasmin Monteiro, do @negritalivre, falará sobre Sevirologia: enxergando as soluções com criatividade. Dia 21, às 19h, Débora Alcantara, que tem o título deTop Voices do LinkedIn, da @efeitoorna ,  falará sobre forms de ser mais criativo. Às 20h30, Camila Vidal, da @movinggirlsbr, conversará com os usuários do TikTok sobre como criar um negócio autêntico usando suas próprias experiências.

Dia 22, 19h30, o Rodrigo Rossi @rossi.rodrigo falará sobre a criatividade na produção de vídeos e às 20h30, Nath Finanças, que tem canal sobre educação financeira voltado para baixa renda vai tratar de organização financeira para empresas,

Continua após a publicidade

No domingo, 23, do sócio da Escola de metodologias criativas Perestroika, Jean Rosier, no perfil @perestok às 19h30, explica como treinar a sua criatividade.A última live é com o fundador da Easy Taxi e CEO do aplicativo de beleza e bem-estar Singu, Tallis Gomes, @tallisgomes, que vai contar as lições que aprendeu ao expandir sua empresa para 35 países.

Veja também:

Ela foi enganada, teve ideia de negócio e pode levar prêmio inédito da ONU

Para falar bem em público, use esta estratégia de comunicação

6 cursos online gratuitos para aprender a usar o PowerPoint

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Continua após a publicidade
Publicidade