Startup oferece 100 mil vagas em cursos online grátis de programação

As bolsas de estudo já estão disponíveis e não há processo seletivo, basta se cadastrar no site

Um dado é constante segundo as mais diversas fontes: há escassez de mão-de-obra qualificada em tecnologia, pelo menos com as especificações que o mercado busca. Enquanto a demanda por esses profissionais deva ficar em 70 mil ao ano, as universidades só formam cerca de 45 mil pessoas no mesmo período, por exemplo. O dado foi divulgado por Sérgio Paulo Gallindo, presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Com objetivo de universalizar a formação na área de programação – cujos profissionais figuram na lista dos mais buscados de 2019, segundo a empresa de recrutamento Page Personnel -, a startup de educação aberta em tecnologia da informação (TI) Digital Innovation One disponibilizou cerca de 100 mil vagas gratuitas em diversos cursos. A iniciativa é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de SP (SEPROSP).

 

 

A plataforma, que conta com 50 mil estudantes, é utilizada por empresas para recrutar profissionais especializados e também conta com mais de 120 instituições de ensino que estimulam a participação de seus alunos nos cursos disponibilizados. As ferramentas não são destinadas apenas a estudantes, mas também para profissionais que querem acelerar a carreira ou mudar o campo de atuação.

 

Como funcionam as bolsas de estudo da Digital Innovation One

As bolsas já estão disponíveis e não há processo seletivo, basta se cadastrar no site. Todos os cursos são online e produzidos por experts da comunidade da Digital Innovation One.

Uma das únicas condicionalidades da oportunidade é que o aluno não pode ficar inativo por mais de 30 dias – correndo assim, risco de perder a bolsa de estudos. Saiba mais e inscreva-se
* Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar

 

Interessado em  saber mais sobre bolsas de estudo ?

Uma parceria entre a SysMap Solutions, empresa de tecnologia e a escola de pós-graduação a distância IGTI vai oferecer 100 bolsas de estudo para cursos online de formação para desenvolvedor Salesforce. O curso dura dois meses e oferece ainda vouchers para a prova de certificação Salesforce Platform Developer 1, com a oportunidade de contratação para vaga de emprego (em home office). Confira a matéria completa:

SysMap oferece 100 bolsas para formar desenvolvedores e empregá-los

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: